domingo, 29 de julho de 2018

ELEIÇÕES 2018: CONVENÇÃO DO PSDB HOMOLOGA CANDIDATURA DO DEPUTADO ESTADUAL TOMBA FARIAS, QUE BUSCA A REELEIÇÃO COM O "SENTIMENTO DE DEVER CUMPRIDO.

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) teve na manhã deste domingo, 29, a sua candidatura à reeleição homologada durante a convenção do PSDB, realizada no Hotel Holiday In, em Natal, e que contou com a presença de milhares de pessoas, vindas das mais distantes regiões do Rio Grande do Norte, além da região metropolitana de Natal. Tomba Farias, que obteve na convenção o número 45.123, fez um breve discurso, no qual destacou que "segue a sua caminhada rumo a reeleição", com a consciência tranquila, por ter correspondido às expectativas do eleitorado no Rio Grande do Norte. "Trago em mim o sentimento do dever cumprido", ressalta.

Líder político absoluto na região do Trairi, com votação também em outros municípios do Estado, Tomba Farias agradeceu ao presidente do PSDB, estadual, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, "que abriu as portas do partido para mim". O parlamentar disse ainda que a convenção realizada hoje mostra a força do PSDB, ao mesmo tempo em que aumenta a responsabilidade de todos os candidatos da agremiação com o futuro do Rio Grande do Norte. "Quero aqui desejar boa sorte para todos os candidatos. Para aqueles que pela primeira vão ser testados nas urnas, como também para quem busca a reeleição", enfatizou.

O deputado assinalou ainda que essa será uma eleição diferente, diante do desgaste que a classe política enfrenta. Ele, afirmou no entanto, que o voto é o principal instrumento para que o eleitor possa separar os bons dos maus políticos. Tomba Farias disse também que o eleitor não deve abrir mão do seu direito ao voto, pois se abster ou votar branco / nulo em nada contribui para o fortalecimento do processo democrático.

Se dirigindo a uma plateia formada por lideranças políticas e correligionários, Tomba Farias falou por cerca de três minutos sobre a sua luta como parlamentar municipalista e destacou que tem procurado dedicar o seu mandato às causas que dizem respeito aos municípios do Estado e, especialmente, as cidades da região do Trairi, sua principal base política. "Como deputado estadual, tive a honra de ser um dos artífices do movimento "SOS Municípios", que aconteceu em Natal e ganhou espaço em todo o País, resultando em conquistas para os municípios na distribuição do FPM", disse.

Tomba Farias também relembrou que, ao longo do seu mandato na Assembleia Legislativa, tem sido uma voz constante em defesa da adoção de medidas que venham amenizar a seca que assola durante anos o Rio Grande do Norte, dizimando rebanhos e espalhando sofrimento nos lares dos sertanejos.

O parlamentar destacou ainda que, por conta crise hídrica, em 2015, cerca de 17 municípios do RN se encontrava enfrentando um colapso de abastecimento de água. "Sempre busquei mostrar que o governo federal não tem dinheiro para os municípios, mas o BNDES abriu suas portas para investir o capital brasileiro fora do País. Enquanto em municípios como Currais Novos e Acari as obras da adutora enfrentavam dificuldades por falta de dinheiro, o governo enviava verba para obras em outros países", destacou.

Fonte Edipo Natan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário