sábado, 28 de julho de 2018

NOTA POLÍTICA: CARTA ABERTA DO DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO AO POVO DO RIO GRANDE DO NORTE

Durante os últimos 42 anos estive na vida pública potiguar. Filho único, graças aos esforços dos meus pais e da minhadedicação, me formei em Engenharia Civil. Construí importantes edificações, obtive êxito profissional, mas foi na vida publica que busquei e, graças a Deus, conquistei as maiores realizações. Apesar de não vir de família tradicional, foi através da políticapartidária que tive o prazer de dirigir os caminhos de Pedro Avelino, minha terra natal. De lá até agora, honrosamente, ocupei vários cargos e posições na politica. Fui secretário de Estado, governador interino, presidente da Assembleia Legislativa e, atualmente, cumpro o oitavo mandato como deputado estadual.
Nesse tempo todo fui leal, ousado, fiquei conhecido como o deputado que tem “cara e lado”. Teimoso muitas vezes, admito, sempre procurei acertar mais que errar. Mas, evidentemente, como ser humano, cometi erros. Porém, tenho a consciência tranquila do dever cumprido. Nessa jornada, caminhei pelo Rio Grande do Norte em todos os cantos e recantos. Fui recebido pelas principais autoridades com o mesmo respeito e atenção que me foram oferecidos pelas pessoas mais simples, principalmente as sertanejas, como eu, que sabem muito bem o que significa o valor do trabalho do homem do campo. Tenho imensa alegria em ter sido o únicodeputado do Rio Grande do Norte eleito três vezes pela imprensa como “Parlamentar do Ano”.
A vida nos molda e forma o caráter de nossas lutas, nos proporciona momentos de alegrias e tristezas, certezas e incertezas, mostrando, a cada dia e a cada momento o caminho a seguir. Sem nunca, no entanto, estimular desencantos ou frustrações, pois em mim, esses sentimentos não têm guarida para pousar. E, depois de quase cinco décadas, com a mesma firmeza da juventude,sinto que é chegada a hora de vê meus anseios serem realizados por outras mãos, mas com os mesmos propósitos, a mesma determinação, o mesmo e inabalável desejo de servir aos meus concidadãos, ao povo e ao meu Rio Grande do Norte.
É hora de agradecer! Manifesto minha enorme gratidão a todos, especialmente a minha família, esposa, filhos e netos, que tantas vezes conviveram com minha ausência física, mas sabiam que eu estava empenhado em missões importantíssimas concedidas pelo povo que sempre acreditou em mim. Aos meus inúmeros amigos e parceiros de lutas. Amigos novos e velhos, companheiros com os quais trilhei em todas minhas batalhas. Pessoas as quais aprendi a respeitar e admirar. Amigos que partilham de minhas orações diárias. Estamos e continuaremos juntos!
Permaneço atento, à disposição do Rio Grande do Norte, mas evidentemente o bastão, a partir de agora, estará nas mãosdaquele que, acompanhando-me, diuturnamente, a muitos anos, pela dedicação, respeito e vocação pública fez por merecer o posto de capitão dessa batalha. Com muita honra, apresento ao Rio Grande do Norte Gustavo Costa, meu filho, que contando com o decisivo apoio de todos que comigo estiveram nesses anos todos, haverá de manter fiel o compromisso de lealdade aos amigos; integridade aos princípios republicanos e o estado democrático de direito.
Gustavo Costa, acompanhou de perto toda minha atuação parlamentar. É um jovem engenheiro e advogado, dinâmico, inteligente,conhecedor dos problemas do nosso RN, e que, em concordância com todos os que sempre estiveram ao meu lado, aceitou o desafio de continuar esse árduo trabalho.
Cumprirei meu mandato até o último dia. Meu gabinete, como sempre, continuará de portas abertas a todos, sem distinção.
Um abraço fraterno, na certeza que nossos caminhos ainda se cruzarão muitas vezes por essa terra abençoada!
Natal (RN), 27 julho de 2018.


JOSÉ ADÉCIO COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário