As quartas de final da Copa da Rússia estão definidas. Suécia e Inglaterra ficaram com as duas vagas restantes e, nesta terça-feira (3), fecharam o grupo das 8 melhores seleções do mundo em 2018.
Os suecos bateram a Suíça por 1 a 0 na Arena São Petesburgo, gol marcado por Forsberg, e garantiram presença na próxima fase do Mundial.
A Colômbia buscou o empate no último minuto do jogo contra a Inglaterra com um gol do ex-palmeirense Mina, segurou o empate na prorrogação mas, nos pênaltis, não foram efetivos e acabaram dando adeus ao Mundial: 4 a 2.
Suécia passa
O jogo entre Suíça e Suécia foi bastante disputado e a definição só aconteceu no segundo tempo, quando a Suécia finalmente aproveitou bem a rapidez ofensiva na transição da defesa para o ataque e superou o bloqueio suíço, que tanto trabalho deu à Seleção Brasileira na estreia da Copa.
Colômbia luta, mas cai
O próximo desafio da Suécia será diante da perigosa Inglaterra, que nesta terça despachou a Colômbia em uma partida dramática, com direito a gol no último minuto de jogo.
Mina, ex-zagueiro do Palmeiras, hoje pouco utilizado no Barcelona, subiu mais do que a gigante zaga inglesa e, no lance derradeiro da partida, decretou o 1 a 1, levando a decisão do último duelo das oitavas de final para a prorrogação e, posteriormente, para os pênaltis.
Na famosa "loteria", os europeus tiveram melhor aproveitamento, venceram por 4 a 2 e avançaram para as quartas de final.
Portal UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário