O primeiro passo para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 deve ser dado agora. O prazo para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição teve início nesta segunda-feira, 6 de abril, e segue aberto até o dia 17. No mesmo período, também poderão ser feitas as justificativas de ausência dos participantes inscritos que faltaram ao exame em 2019 e desejam nova isenção neste ano. Mas atenção! Esses procedimentos não garantem a inscrição no Enem 2020. Todos os interessados em realizar esta edição do exame, inclusive os que tiverem as solicitações aprovadas, deverão fazer a inscrição para o Enem 2020 entre os dias 11 e 22 de maio, na Página do Participante.
Pode requerer a isenção da taxa quem cumpre algum dos requisitos abaixo:
cursa a última série do ensino médio em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica;
tenha cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada, e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Fonte INEP/MEC/ENEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário