segunda-feira, 29 de março de 2021

BOLSONARO OFICIALIZA REFORMA MINISTERIAL COM SEIS MUDANÇAS; VEJA NOMES. O PULA, PULA COMEÇOU NA BARCA FURADA!

O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta segunda-feira, 29, uma reforma ministerial com seis trocas no primeiro escalão do governo. As trocas foram anunciadas pelo Palácio do Planalto. 
Veja quem são os novos ministros: Casa Civil da Presidência da República: Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria de Governo; Ministério da Justiça e Segurança Pública: delegado da Polícia Federal Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal; Ministério da Defesa: general Walter Souza Braga Netto, atual chefe da Casa Civil; Ministério das Relações Exteriores: embaixador Carlos Alberto Franco França, diplomata de carreira atualmente lotado no cerimonial do Itamaraty; Secretaria de Governo da Presidência da República: deputada federal Flávia Arruda (PL-DF); Advocacia-Geral da União: André Mendonça, que já chefiou a AGU no início do governo e está atualmente no Ministério da Justiça. As mudanças surpreenderam porque, até o fim de semana, a única troca tida como provável nesta semana era a do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Criticado por sua atuação durante a pandemia, o chanceler teve a demissão pedida por deputados e senadores e, no domingo (28), sacramentou sua saída após um atrito com a senadora Kátia Abreu (PP-TO). Bolsonaro aproveitou a saída de Araújo para realizar uma reforma maior em sua equipe ministerial. 
O governo atualmente tem 22 ministérios – a independência do Banco Central aprovada pelo Congresso fez com que a instituição deixasse de ser contabilizada nessa lista.
Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário