Foto cedida
Um professor radicado e cidadão Lajespintadense reservou 30% do seu salário para ajudar famílias em estado de vulnerabilidade, vítimas da situação causada pela pandemia.
O professor tentou primeiramente formalizar a doação a órgãos governamentais, entretanto, dada as dificuldades burocráticas e escassez normativa atinente ao assunto, não conseguiu finalizar operação, partindo para o plano b, que consiste na entrega pessoal de cestas básicas a famílias com pessoas do grupo de risco, que estão passando por dificuldade.
Uma outra ação posta em pratica pelo professor é a entrega de vale/crédito junto a padaria para fornecimento diário de pães a um determinado número de famílias até que sejam vacinadas ou auxílio emergencial do governo federal seja retomado.
O professor, que prefere não se identificar, explicou ao blog que agradece a Deus poder ajudar, pois, sendo origem humilde, sabe o que é necessidade.
“Gostaria que ninguém passasse pelas dificuldades pelas quais passei quando criança e adolescente” disse o professor que adotou Lajes Pintadas como sua Pátria Amada.
Fonte DL
Nenhum comentário:
Postar um comentário