domingo, 28 de março de 2021

CAMPO REDONDO CONTINUA ENTRE OS MUNICÍPIOS DO RN COM MENOR TAXA DE TRANSMISSIBILIDADE OU TAXA RT DO CORONAVÍRUS, SEGUNDO LAIS/UFRN.


O município de Campo Redondo continua entre os municípios do Rio Grande do Norte com a menor taxa de transmissibilidade ou taxa Rt do Rio Grande do Norte, segundo o Laboratório Lais. Neste sábado (27) o município está com a taxa Rt em 0,54.

Essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente. Para exemplificar suponha o Rt = 2, isso significa dizer que, estatisticamente falando, uma pessoa doente contaminará duas saudáveis. O ideal então é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero.
A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está sendo "controlada".

Mesmo assim temos que tomar todos os cuidados possíveis, principalmente usar máscaras e sempre lavar bem as mãos, e claro manter o distanciamento social, que é fundamental para evitar o avanço do novo coronavírus que está no pior momento no nosso país.
Fonte LAIS/UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário