terça-feira, 11 de maio de 2021

EDITORAS DA UFRN E DO IFRN REALIZARÃO CONCURSO LITERÁRIO EM TRÊS CATEGORIAS: CONTO, POESIA E ROMANCE.

Editora Universitária
A 3ª edição do Concurso Literário Américo de Oliveira Costa, promovida pelas editoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), terá seu período de inscrição aberto entre 15 de maio e 15 de agosto e contará com as categorias conto, poesia e romance.

Cada proposta deve ser inédita, isto é, não pode ter sido publicada ou veiculada antes do período de inscrição e nem até a divulgação do resultado do concurso. As submissões serão recebidas exclusivamente pelo e-mail concursoliterario.americo@gmail.com, junto a uma Ficha de Identificação, contida no Edital nº 01/2021-EDUFRN/EDIFRN. O arquivo completo do edital está no site da EDUFRN, na aba Documentos > Editais.

Estão aptos a participar do concurso escritores norte-rio-grandenses, residentes em qualquer município do Rio Grande do Norte, bem como aqueles que moram no estado há, no mínimo, dez anos. Cada candidato poderá enviar até três propostas na categoria conto; até quatro propostas na categoria poesia; até uma proposta na categoria romance. Critérios como adequação linguística e às características de cada gênero literário, bem como qualidade literária, criatividade e inovação serão considerados durante a seleção das propostas.

Todas as obras escolhidas serão publicadas pela EDUFRN e coeditadas pela EDIFRN. Ao todo, 15 contos e 40 poesias irão compor dois e-books, além disso, apenas um romance será selecionado para produzir um livro digital. A divulgação do resultado final do concurso está prevista para 15 de dezembro de 2021.

Fonte Nominuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário