domingo, 9 de maio de 2021

TIM ANTECIPA COBERTURA DE SINAL 4G NO RN PASSANDO DE 103 MUNICÍPIOS PARA 126

A TIM aumentou em 22% a cobertura do sinal 4G no Rio Grande do Norte, passando de 103 para 126 municípios. A companhia superou este mês a marca de 4 mil municípios atendidos com 4G em todo o Brasil. A operadora encerrou março com 4.121 cidades com a tecnologia.

Nos últimos 12 meses, a tecnologia nessa faixa entrou em operação em 24 novas cidades do Rio Grande do Norte. Entre estas, em Campo Redondo na região Trairi.
São 125 municípios ao todo. "Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, a TIM seguiu investindo fortemente em infraestrutura de rede para oferecer novas tecnologias e atender áreas mais isoladas, que não tinham acesso à internet móvel", salienta o gerente de Operações de Redes da TIM Nordeste, Ageu Guerra

A operadora vem também ativando no Estado a rede 4G nas frequências de 700MHz e 850MHz, que oferecem uma experiência melhor ao usuário, principalmente em ambientes indoor, por ter maior alcance e poder de penetração.

Das 126 cidades com 4G, todas têm serviço de VoLTE, que oferece alta qualidade nas chamadas de voz, menor tempo para completar chamadas e redução do consumo de bateria do celular, entre outras vantagens.

Além disso, 88 cidades utilizam o 4.5G, uma evolução do 4G, com mais velocidade. A TIM é líder nesta tecnologia no Nordeste.

Atualmente, cinco estados, além do Distrito Federal, dispõem de 100% de cobertura 4G: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Como resultado do cuidado com a qualidade do serviço oferecido, a TIM foi eleita a operadora líder em disponibilidade de sinal 4G para seus clientes no Brasil, segundo relatório da consultoria OpenSignal.

Fonte Nominuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário