quarta-feira, 16 de março de 2022

ABC PERDE NOS PÊNALTIS PARA O ALTOS-PI E É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

O ABC recebeu o Altos, do Piauí, pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira 16 e no tempo normal apenas empatou por 1 a 1. No entanto, nos pênaltis, o ABC viu dois batedores desperdiçarem as cobranças e acabou eliminado da competição. Após o fim da disputa de pênaltis, houve confusão. Atletas do alvinegro partiram para cima dos jogadores do Altos que comemoravam a classificação.

O jogo não teve público, em virtude de uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A equipe potiguar perdeu de um mando de campo em competições nacionais por causa de incidentes em confronto contra o Sousa, pela pré-Copa do Nordeste, no ano passado.

Além do torcedor, Wallyson, uma das principais peças do elenco, também foi desfalque. O atleta cumpre suspensão de seis jogos em competições nacionais após decisão do STJD, em que ofendeu a arbitragem da mesma partida contra o Sousa.

Ainda no primeiro tempo, o Mais Querido saiu na frente. Aos cinco minutos do primeiro tempo, em contra-ataque, Kelvin fintou o defensor adversário, avançou e só rolou para Fábio Lima concluir. No segundo tempo, o Altos ainda teve um pênalti a favor. Na cobrança, Manoel jogou para fora.

Aos 21 minutos do segundo tempo, a equipe piauiense empatou a partida. Na esquerda, Dico cruzou, Richardson cortou parcialmente e Ferrari chutou forte. O goleiro Pedro Paulo deu rebote e Dieguinho só teve o trabalho de concluir. O jogo terminou empatado.

Mas nas penalidades, Richardson e Fábio Lima desperdiçaram para o time alvinegro. As quatro cobranças do time do Altos foram convertidas. Após o fim do jogo, o clima esquentou. Os atletas da equipe piauiense comemoraram olhando para jogadores do ABC que foram tomar satisfação e a confusão foi formada.

O ABC volta a entrar em campo no domingo 20 contra o Santa Cruz, pela sexta rodada do campeonato potiguar. A equipe é a terceira colocada, com nove pontos, no segundo turno do estadual, atrás de América e Potiguar de Mossoró.

Fonte GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário