quinta-feira, 24 de março de 2022

DATAFOLHA: LULA TEM 43% DAS INTENÇÕES DE VOTO; BOLSONARO, 26%; MORO, 8% E CIRO, 6%

 
Os pré-candidatos à Presidência Lula (PT), Bolsonaro (PL), Moro (Podemos) e Ciro (PDT) Foto: Arquivo

Restando pouco mais de seis meses para o primeiro turno das eleições de 2022, pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a disputa pela Presidência com 43% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar com 26%, desempenho superior ao que vinha registrando em rodadas anteriores de pesquisas do instituto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em relação ao levantamento anterior, de dezembro do ano passado, o Datafolha aponta uma distância menor entre Lula e Bolsonaro. Na ocasião, o petista oscilava entre 47% e 48% das intenções de voto, a depender do cenário, enquanto o atual presidente variava entre 22% e 21%.

As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos. A pesquisa de dezembro tinha nomes como os do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que se retiraram da disputa posteriormente. Por outro lado, foram incluídas agora as pré-candidaturas de André Janones (Avante), Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Péricles (UP).

Intenção de voto
Resposta estimulada e única, em %

Leonardo Péricles, do UP (Cenário 1 e 2) e Felipe D'Ávila, do Novo (Cenário 2) não chegaram a 1% • Pesquisa Datafolha publicada em 24/03/2022. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte CNN BRASIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário