segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA; MARINA SILVA E HADDAD VÃO REPRESENTAR O BRASIL.

O Fórum Econômico Mundial, que objetiva promover o encontro entre líderes políticos, empresas e sociedade civil, começa nesta nesta segunda-feira (16), em Davos, na Suíça. Para representar o Brasil, a reunião conta com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Junto à comunidade internacional, eles vão discutir pautas ligadas tanto à questão ambiental quanto econômica.

Os representantes brasileiros já se articularam com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para levar duas mensagens chave ao Fórum: economia e sustentabilidade vão andar juntas no governo, e a democracia brasileira está sólida, mesmo após os atos de invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes. A informação foi confirmada pelo analista da CNN, Iuri Pitta.

A representação das pastas de Meio Ambiente e Economia, ainda, tem como propósito mostrar como o Brasil considera os dois campos complementares. Fernando Haddad participará de dois debates, sendo o primeiro painel intitulado “Brasil: um novo roteiro”. Um dia depois, ele retorna para falar sobre as diversas lideranças na América Latina, além das políticas econômicas e o papel global da região. O debate ocorre às 11h15 (horário de Brasília).

Já Marina Silva vai participar do primeiro debate público organizado nesta edição, chamado “Em harmonia com a natureza”. O debate com a participação da ministra acontece às 14h30 (horário de Brasília), logo após a cerimônia de abertura, e terá duração de uma hora.A ministra volta a participar do Fórum na quinta-feira (19), no painel “A Amazônia em uma encruzilhada”, às 13h30 (horário de Brasília).

Com informações da CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário