sexta-feira, 26 de abril de 2024

ANDERSON LEONARDO, DO MOLEJO, MORRE AOS 51 ANOS.

Foto: Reprodução
O cantor, compositor e instrumentista Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu na sexta-feira, 26, aos 51 anos. O artista, que foi diagnosticado com câncer inguinal em 2022, teve complicações da doença e não resistiu. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da banda, que compartilhou uma nota de pesar no Instagram oficial.

“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao ‘Molejo’. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz o comunicado.

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson era filho do produtor musical Ubirajara de Souza, conhecido como “Bira Haway”. Ainda jovem, o vocalista já tocava com seu colega Andrezinho, com quem fundou o Molejo no final da década de 1980.

Fonte G1

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES EM CAMPO REDONDO-RN COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA FM VALE DAS SERRAS 87,9.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes celebra Missa de Preceito Dominical com Celebração da Primeira Eucaristia com o Celebrante: Pe. José Manuel da Silva.

🗓 Dia 28 de Abril;

🕔 Às 17:00h;

📌 Ginásio Adautão, Campo Redondo/RN

Fonte PASCOM CR 

NOTA DE FALECIMENTO: FAMÍLIA DIVULGA O HORÁRIO DO VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE ANDERSON RORY.

Foto:Reprodução da Fm Vale das Serras
Faleceu nesta última quinta-feira (25/04/2024), aos 36 anos, Anderson Rory Bezerra da Silva, o mesmo era locutor da rádio FM Vale das Serras da cidade de Campo Redondo-RN.

A família avisa que o corpo de Rory estará chegando por volta das 17:00 horas e será velado na sua residência na rua Manoel Campello da Cruz, em frente ao Clube dos Idosos.

A recomendação do corpo acontecerá às 20:00 horas, o sepultamento será neste sábado às 08:00 horas da manhã, no cemitério público da cidade de Campo Redondo-RN.

Desde já, a família enlutada agradece a todos os parentes e amigos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte JSblogueiro.

LIVRO "CAMINHOS DE VERSOS" DE AUTORIA DE ALUNOS DA EJA DA ESCOLA MARIA ARIOENE DE SOUZA DE CAMPO REDONDO-RN É DESTAQUE ESTADUAL.

Força da EJA na poesia! 📝✨🧑🏽‍🏫

🏫 Conheça o trabalho do professor Marcos Lima e dos Estudantes da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, em Campo Redondo.

A produção do livro “Caminhos de Versos” é resultado do projeto “A Música na Poesia”. O livro, lançado na ultima terça (23/04), traz às experiências, emoções e perspectivas de 14 estudantes do 3º ciclo da EJA.



#EducaçãoDoRN 
#ForçaDaEJA

Fonte 7ª Direc 

CONVITE MISSA DE 30 DIAS DE VIDA ETERNA E SAUDADES DE JOSEFA LAURENTINO DA CRUZ LIMA.

 

A família de Josefa Laurentino da Cruz Lima convida parentes e amigos para rezarmos juntos em memória de sua alma, no dia 19 de maio de 2024, às 08:00 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes em Campo Redondo-RN.

PROGRAMA O PREFEITO E O POVO, DIRETO DA 10ª FEMPTUR! 🤩✅🤝🏻ACOMPANHE PELA RÁDIO SANTA CRUZ 98FM.

Alô lajespintadense, o nosso programa o Prefeito e o Povo na Rádio Santa Cruz FM 98.3 é direto da 10ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), maior evento de turismo do Estado, no Centro de Convenções de Natal.📻✅

Pela primeira vez na história nosso município estará presente neste grande evento. Junto comigo e Alex Santos, teremos um participação do grande artista lajespintadense Arnaldinho Netto e mais convidados. 😍

Acompanhe nosso programa pelo rádio e YouTube, da Santa Cruz 98.3 FM. 🫶🏻

Fonte Prefeitura de Lajes Pintadas-RN.

ACONTECE NESTE DOMINGO (28/04) TORNEIO DE FUT7 NA ARENA GOL DE PLACA DE CAMPO REDONDO-RN.

Acompanhe a programação dos jogos do Torneio de Fut7 neste domingo (28), em alusão aos 61 anos de Emancipação Política.

Jogo 1, às 17hs:
Atlético MV x Grêmio

Jogo 2:
Atlético Jr A x Atlético Jr B

Jogo 3:
Baldo x Pastelão

Jogo 4:
Fantástico x Serrano

Fonte Secretaria de Esporte e Lazer de Campo Redondo-RN 

MAIOR RESERVATÓRIO DO RN PASSA DE 78% DA SUA CAPACIDADE TOTAL; VEJA A SITUAÇÃO DOS PRINCIPAIS RESERVATÓRIOS DO ESTADO.

O monitoramento dos principais reservatórios do Rio Grande do Norte, responsáveis pelo abastecimento dos municípios potiguares, revela um cenário positivo. Segundo o Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do RN, divulgado hoje pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), as reservas hídricas superficiais totais acumulam 3,37 bilhões de metros cúbicos, o que representa 74,47% da capacidade total do estado, estimada em 4,52 bilhões de metros cúbicos.

Dentre os destaques, a barragem Santa Cruz do Apodi registra um volume de 480,37 milhões de metros cúbicos, correspondendo a 80,10% de sua capacidade total de 599,71 milhões de metros cúbicos. O açude Corredor, localizado em Antônio Martins, alcançou sua capacidade máxima, com 4,64 milhões de metros cúbicos.

Já a barragem Umari, em Upanema, está prestes a sangrar, acumulando 288,29 milhões de metros cúbicos, o equivalente a 98,45% de sua capacidade total de 292,81 milhões de metros cúbicos. Enquanto isso, o reservatório Armando Ribeiro Gonçalves, maior do RN, conta com 1,87 bilhão de metros cúbicos, correspondentes a 78,77% de sua capacidade total de 2,37 bilhões de metros cúbicos.

Além disso, diversos outros reservatórios já ultrapassam os 90% de sua capacidade, indicando um cenário positivo para o abastecimento hídrico do estado.

Tribuna do Norte

quinta-feira, 25 de abril de 2024

LUTO NO ESPORTE! NOTA DE PESAR DA RÁDIO COMUNITÁRIA FM VALE DAS SERRAS 87,9 PELA PARTIDA DO LOCUTOR E COMENTARISTA ESPORTIVO, ANDERSON RORY, CONHECIDO POR RORY SPORT.

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do colaborador/locutor, Anderson Rory, aos 36  anos, ocorrido nesta quinta-feira (25), Campo Redondo.

Colaborador/locutor há 03 anos, na Rádio Comunitária FM Vale das Serras, com o Programa Mundo Esportivo.

Apaixonado pelo esporte, Rory era (qual o time dele?) de coração e se destacava como apresentador do Mundo Esportivo e colaborava com os programas Jornal do Meio Dia, Jornal das 18 horas, Vale Debate entre outros. Um profissional comprometido com o setor de radiodifusão em divulgar o esporte local, estadual, nacional e mundial.

Com sua partida, ele deixa enlutados a Associação Rádio Comunitária de Campo Redondo, colegas de profissão, em seus cativos ouvintes, centenas de amigos e familiares.

Neste momento tão triste e sofrido, pedimos a Deus força e serenidade aos para que consigam superar tamanha perda. Que o legado e as boas lembranças deixadas por ele sirvam de conforto para os familiares, amigos, colaboradores e ouvintes da Rádio FM Vale das Serras,
Brilhe para ele, a vida eterna!
Campo Redondo, 25 de abril de 2024.

Associação Rádio Comunitária de Campo Redondo RN

GREVE DOS PROFESSORES DA UFRN CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO.

A greve dos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continua por tempo indefinido. Em uma assembleia extraordinária com a presença de mais de 340 professores, a decisão de manter a greve foi aprovada pela grande maioria. A discussão ocorreu na tarde de quarta-feira (24), tanto presencialmente no auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN, quanto remotamente, via Zoom.

A proposta apresentada pelo Governo Federal na 4ª Reunião da Mesa Específica e Temporária da Área da Educação, realizada no dia 19, foi rejeitada pelos professores. A visão da categoria é que, embora a proposta tenha mostrado algum progresso, ela ainda pode ser aprimorada.

Os professores também aprovaram que o comando de greve faça um novo pedido à reitoria para a suspensão do calendário acadêmico. Na quinta-feira (25), os professores planejam se juntar aos estudantes em um ato organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para solicitar essa suspensão. O protesto está programado para as 14h, no pátio da reitoria da UFRN.
 
Com informações da 96 FM!

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA CONFIRMA INÍCIO DAS OBRAS NA RN-023 EM JUNHO/2024.

Durante uma reunião realizada na Governadoria na manhã desta quinta-feira, dia 25 de abril, a Governadora Fátima Bezerra assegurou que as obras de recuperação da RN-023, que liga Santa Cruz à Jaçanã terão início no mês de junho.

"Hoje, podemos agradecer pessoalmente ao Governador @fatimabezerra13 pelo seu empenho e colaboração em nossa gestão. Além disso, estamos felizes por receber notícias maravilhosas: o início da recuperação da nossa estrada RN-023. É mais uma obra em Jaçanã que chega para garantir mais mobilidade urbana e conforto para o povo da nossa cidade e região. Deixamos aqui o agradecimento a governadora @fatimabezerra13 pelo esforço em trazer melhorias para nosso município." Disse o prefeito Uady Farias.


Fonte Trairi Agora 



CNU: GOVERNO DIVULGA LOCAIS DE PROVA DO 'ENEM DOS CONCURSOS NESTA QUINTA-FEIRA(25); VEJA COMO ACESSAR!

Faltando 10 dias para as provas do "Enem dos concursos", o Ministério da Gestão disponibilizará nesta quinta-feira (25), às 10h, o cartão de confirmação de inscrição do processo seletivo.

O documento vai informar o endereço onde cada candidato fará o exame no dia 5 de maio. Segundo o governo, as pessoas foram distribuídas em locais de prova em 228 cidades (veja o mapa abaixo), levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.

O cartão também terá informações como número da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.

Para obter o documento, o candidato deverá acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato.

Após emitir o cartão, os candidatos devem conferir se o município que indicaram no ato da inscrição, para participarem da prova, está correto, alerta Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso.

"Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, afirma. O telefone é o 0800 701 2028.

Fonte G1-RN 

quarta-feira, 24 de abril de 2024

SERVIDORES LIGADOS À EBSERH DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANA BEZERRA APROVAM INDICATIVO DE GREVE

Os servidores ligados a Ebserh do Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz, aprovaram indicativo de greve na manhã desta quarta-feira (24).

Uma audiência aconteceu na Praça Tequinha Farias, ao lado do Hospital, e reuniu representantes de todas as classes profissionais, que aprovaram a unanimidade o indicativo de paralisação a partir do dia 02 de maio.

RN TEM O QUARTO MAIOR PERCENTUAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA NO BRASIL

Foto: Divulgação/Sesap
O Rio Grande do Norte, após mais de um mês do início da campanha de vacinação contra a influenza, alcançou o percentual de 27,75% do público-alvo, o que representa 312.756 doses aplicadas. O número coloca o estado na posição de 4º lugar em todo o Brasil em percentual de vacinados, atrás do Rio Grande do Sul (31,76%), Paraíba (28,45%) e Santa Catarina (28,38%). A informação é da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap).

PRINCIPAL SUSPEITO DE ASSASSINAR PSICÓLOGA EM ASSÚ É SERVIDOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

Uma mulher, identificada como Fabiana Maia Veras, foi encontrada morta dentro de uma residência em Assu, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, durante o fim da tarde da última terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima estava amarrado e com sinais de violência, apontando uma possível luta corporal.

Câmeras do Circuito Fechado de Televisão (CFTV) da residência da psicóloga, cedidas pela Polícia Militar, mostram que por volta das 16h40 um homem de estatura baixa, forte, vestido com uma camisa social, calça jeans, luvas e rosto coberto com pano árabe aguarda na frente do local. Ela demora a reconhecê-lo, mas mesmo assim abre a porta. De acordo com a Polícia Militar, o comportamento da mulher pode demonstrar que ela conhecia o suspeito.
🔗 Acompanhe mais informações em tribunadonorte.com.br (link na bio e no stories @tribunadonorte).

#RN #Assu #Polícia #Crime #CFTV #PolíciaMilitar #PMRN

ENEM 2024: TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 26 DE ABRIL, O PERÍODO DE PEDIDOS DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA PROVA DO ENEM 2024.

#Inep | 🤓 Estudante, anote aí! O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 termina nesta sexta-feira, dia 26 de abril. O procedimento deve ser realizado por meio da Página do Participante. O Inep prevê gratuidade para pessoas que se enquadrem nos seguintes perfis:

1° - Matriculados na 3ª série do ensino médio (neste ano de 2024), em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;

2° - Quem fez todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada;

3° - Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda – com registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

Quer mais informações sobre o assunto? Acesse: gov.br/inep

Fonte Inep/MEC

CAMPANHA ANTECIPADA PARA MÊS DE ABRIL E SEGUE ATÉ O DIA 30- ÚLTIMA VACINAÇÃO CONTRA A AFTOSA DO RN.


O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte anunciou a antecipação da vacinação contra a Febre Aftosa para bovinos e bubalinos de todas as idades, começando hoje (15) até o dia 30 deste mês. Essa será a última campanha antes da liberação do Ministério de Agricultura e Pecuária, para que o RN seja considerado livre da Febre Aftosa sem vacinação. A meta é imunizar mais de 90% do rebanho, até o fim da campanha, no final de abril. A declaração dos animais deve ser feita até o dia 15 de maio.

A Febre Aftosa é uma doença animal altamente contagiosa, causada por um vírus, que pode acometer criações inteiras e até seres humanos. O Rio Grande do Norte não registra casos da infecção há mais de 20 anos, sendo considerado um estado "livre da Febre Aftosa com vacinação". Em reunião recente com o Ministério de Agricultura e Pecuária, ficou definido que a partir de 2025, a vacinação não será mais necessária no estado, desde que a campanha de 2024 cumpra a meta estabelecida de vacinar acima de 90% dos animais.

"Esse é um momento de extrema importância para todos nós. Sonhamos com a liberação da vacinação da Aftosa há anos, e agora ela está mais perto do que nunca. Nossos esforços estão voltados para uma grande força-tarefa junto aos produtores, revendas e profissionais da agropecuária em todo o estado para iniciar a imunização dos rebanhos ainda esta semana, e bater a nossa meta até o final do mês", conta o Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Animal do IDIARN, Renato Dias.

O status de "Livre da Febre Aftosa sem Vacinação" eleva o Rio Grande do Norte a um lugar de valorização da produção de bovinos e bubalinos, abrindo caminhos para a exportação e crescimento econômico do estado, gerando mais emprego e renda para todos.

Fonte EMATER CR/Preto da Emater 



ELEIÇÕES 2024: VEJA QUEM SÃO OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE NATAL/RN.

Urna eletrônica — Foto: Justiça Eleitoral
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para 6 de outubro, mas as negociações por alianças e o lançamento de pré-candidaturas já acontece em todo o país. Capital do Rio Grande do Norte, Natal tem pelo menos quatro pré-candidatos a prefeito bem definidos.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

terça-feira, 23 de abril de 2024

É HOJEEEE!!! CONVITE DE LANÇAMENTO DO LIVRO "CAMINHOS DE VERSOS" ESCRITO POR ALUNOS DA EJA 2023 DA EEMAS SOB A COORDENAÇÃO DO PROFESSOR MARCOS LIMA.

Idealizado e Organizado
Por Marcos Lima(professor)
Textos: alunos da EJA (2023)

RN TEM ALERTA DE CHUVAS DE ATÉ 50MM EM 78 CIDADES; NÍVEIS DE MAIORES RESERVATÓRIOS DEVEM SUBIR.

Barragem de Santa Cruz teve aumento em seu volume nos últimos dias (foto: Cassinho Morais)

As chuvas vão continuar em boa parte do Rio Grande do Norte durante a quarta-feira (24). O Instututo Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuvas de até 50mm para 78 cidades potiguares entre a manhã desta terça-feira e manhã da quarta. As cidades estão nas regiões Oeste e Central.

CURRAIS NOVOS É SEDE DA FORMAÇÃO PRÁTICAS DE CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO POTIGUAR EM TEMPO INTEGRAL.

No período de 22 a 25 de abril professores, coordenadores pedagógicos e gestores de 32 escolas da 3ª, 7ª, 9ª e 10ª DIREC se reúnem nas dependências do BLOCO F, da FELCS, em Currais Novos para aprofundamento de estudos e imersão em práticas de ensino inovadoras.

A formação, que vai contemplar todas as regiões potiguares, foi dividida em três polos.
O diretor da 9ªDIREC, Marcos Morais deu boas-vindas aos participantes e destacou o empenho da 9ª Regional para sediar a formação.

Fonte Blog do Ismael Medeiros 

ESTUDANTE MORRE E OUTRO FICA BALEADO APÓS DISPAROS DE ARMA DE FOGO PRÓXIMO À ESCOLA NA CIDADE DE MACAÍBA/RN.

Um jovem identificado pelo nome de Carls Henrique foi baleado e não resistiu aos ferimentos na noite desta segunda-feira (22), em Macaíba, após sofrer disparos de arma de fogo.

O fato aconteceu em frente a Escola Estadual Dr. Severiano, no centro da cidade. Um outro estudante foi atingido pelos disparos, mas está vivo.

No momento que uma dupla em uma motocicleta efetuou os diversos disparos de arma de fogo, haviam muitos alunos na frente da escola esperando pelo transporte escolar. A correria foi intensa.

As vítimas foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento, mas apenas um resistiu.

Fonte Macaíba no ar

segunda-feira, 22 de abril de 2024

POLICIAIS CIVIS DECIDEM DEFLAGRAR PARALISAÇÃO GERAL A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (23).

Protesto realizado no dia 16 de abril | Foto: Magnus Nascimento

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram iniciar uma paralisação geral por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (23). A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (22), em Assembleia Geral, e é em decorrência da insatisfação em relação ao tratamento que o Governo tem dado a categoria. Os policiais civis devem se concentrar em frente à Central de Flagrantes de Natal.

HOMEM MORRE AFOGADO AO SALVAR FILHO NO INTERIOR DO RN

Foto: Redes Sociais
Um homem identificado como Ronaldo Campos de Menezes, de 30 anos, morreu após se afogar enquanto salvava o próprio filho em um rio na cidade de Pendências, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu na tarde de domingo (21). A vítima não sabia nadar.

Ainda conforme informado pela PM, o caso ocorreu por volta das 12h, no Rio Piranhas. A vítima estava na companhia de seus três filhos dentro das águas, quando um deles começou a se afogar. Ronaldo agiu para socorre-lo e conseguiu o tirar do rio. Porém, desapareceu nas águas.

O corpo da vítima foi encontrado pelo menos duas horas depois do afogamento. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Fonte Tribuna do Norte 

GOVERNO DO RN PROMOVE MAIS 236 PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA.

A governadora Fátima Bezerra promoveu, nesta sexta-feira (19), um total de 236 profissionais da segurança pública do estado, entre oficiais e praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar. A promoção saiu no Diário Oficial do Estado deste sábado (20).

Sob sua gestão já foram realizadas 14.924 promoções entre oficiais ew praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

ESPECIAL MÊS DAS MÃES NA ÓTICA JAMIL DE CAMPO REDONDO - PRÓXIMA CONSULTA SERÁ DIA 04 DE MAIO.

 

WHATSAPP 84 98853-7909 

LAJES PINTADA/RN: PREFEITO DECLARA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NO MUNICÍPIO EM VIRTUDE DAS FORTES CHUVAS CAÍDAS NOS ÚLTIMOS DIAS

A Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas/RN, através do prefeito Luciano da Cunha Gomes, declarou estado de calamidade pública em toda área do município, em virtude das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias.

O Decreto Nº 006/2024, foi publicado no Diário Oficial da Femurn, na edição desta segunda-feira, 22 de abril.

A medida permite, por exemplo, a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Defesa Civil.

Sem prejuízo da Lei de Responsabilidade Fiscal, poderão ser dispensadas de licitações as aquisições dos bens necessários ao atendimento da situação de emergência ou do estado de calamidade pública e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas.

Este Decreto entrou em vigor na data de sua publicação e vigorará por 180 dias.

Fonte Trairi Mídia

A CAMPO-REDONDENSE LARISSA SOUZA VENCE PROVA DE CORRIDA DE RUA EM SANTA CRUZ-RN. FICA EM 1° LUGAR NO GERAL FEMININO.

No último domingo, dia 21 de abril de 2024, a campo-redondense Larissa Souza participou da corrida beneficente do atleta Fabinho na cidade de Santa Cruz/ RN. 

Larissa Souza fez uma corrida e conquistou o 1° lugar geral feminino.

Fonte Whatapp de Miguel 

A IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE CAMPO REDONDO-RN SEDIOU A CLÍNICA BÍBLICA DA AIBRERN 2024.

Aconteceu na tarde deste último sábado, dia 20 de abril de 2014, no Ginásio de Esportes o ADAUTÃO de Campo Redondo-RN, a Clínica Bíblica das Igrejas Batistas do RN.

O tema da Clínica Bíblica da AIBRERN foi sobre "O Aconselhamento Bíblica é a Igreja Local" ministrado pelo pastor Rubens Eduardo da IBR cidade Satélite - Natal/RN.





Fotos Redes sociais 

NOVO MAPA-MÚNDI DO IBGE COM BRASIL NO CENTRO DA TERRA VOLTA A SER VENDIDO POR R$ 10.

O novo mapa-múndi, lançado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e que traz o Brasil no centro da Terra, foi recolocado à venda na loja do instituto por R$ 10. No primeiro lote, o mapa esgotou em poucas horas após um número recorde de pedidos, de acordo com o instituto. Em breve, novos tamanhos serão adicionados à loja.

A nova projeção, que integra a 9ª edição do Atlas Geográfico Escolar, foi alvo de polêmica nas redes sociais pela mudança em relação aos modelos comumente usados nas escolas brasileiras, com a Europa no centro.

O mapa-múndi com o Brasil no centro do mundo foi colocado à venda por R$ 10 na loja virtual do IBGE. O modelo disponível em tamanho A3, com medida 43 x 30 cm.

A representação pouco usual foi divulgada na última semana pelo instituto. Na rede social X (ex-Twitter), o presidente do instituto comentou o lançamento. “A emergência do Sul Global acompan


Fonte IBGE

CONTA DE ENERGIA AUMENTA A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA(22/04) NO RN.

Foto: Divulgação / Neoenergia Cosern
O novo valor na tarifa de energia passa a valer a partir desta segunda-feira (22). A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou o reajuste de 8,14% para a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neoenergia Cosern). Para os consumidores de alta tensão, como indústrias e empresas de grande porte, o aumento será de 7,05%, enquanto que para os pequenos negócios que se encaixam como consumidores de baixa tensão, o aumento será de 8,08% nas contas de energia.

PROFESSORES DA UFRN ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. E AGORA, JOSÉ?

Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entraram em greve nesta segunda-feira (22), segundo anunciou o sindicato da categoria. Os docentes se unem aos técnicos-administrativos da instituição, que estão paralisados desde 14 de março.

A greve dos professores foi aprovada por meio de um plebiscito realizado pelo sindicato na semana passada, e que teve mais de 60% dos votos favoráveis à paralisação. A instituição conta com cerca de 2,5 mil docentes.