Com o propósito de estimular o gosto e acesso facilitado à leitura, o Projeto “Entrando em Campo para Construir o Futuro”, na pessoa do seu coordenador, Vanilson Rego, resolveu dar um bom uso a uma geladeira velha, pondo em prática a ideia de criação de um projeto de leitura que está ganhando força Brasil a fora, que é o “Geladeira de Livros”, também identificado por outros nomes de acordo com a localidade.
Inicialmente foi pensado em colocar a geladeira na Serra do Doutor, onde está localizado a sede do Projeto “Entrando em Campo para Construir o Futuro”, que, por iniciativa própria, atende atualmente 30 crianças de 8 a 15 anos, com atividades esportivas, reforço escolar, aula de violão, entre outras. No entanto, buscando alcançar um maior número possível de pessoas, surgiu a ideia de coloca-la na praça pública Nazaré Noga no centro da Cidade. Através do trabalho de um artista local (Reginaldo) uma nova cara foi dada a geladeira velha, que ganhou traços coloridos e chamativos.
O projeto de incentivo à leitura vem dando tão certo que está sendo executado em muitas cidades Brasil a fora, com o apoio da própria comunidade em conseguir doações dos livros e zelar por eles como um patrimônio.
Vale reforçar mais uma vez que o projeto incentiva a leitura, facilitando o acesso para as pessoas, inclusive, funcionando como uma espécie de minibiblioteca.
A "geladeira de livros" já estará disponível para uso a partir do próximo sábado (10/11).
Divulgue, doe livros, participe!!!!
Obs.: Lembrando aos amigos, que pelo objetivo dessa ação, num primeiro momento não seria ideal a doação de livros didáticos
Nenhum comentário:
Postar um comentário