quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL: APÓS AS FÉRIAS, OS REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO VOLTARÁ AOS TRABALHOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA(19).

Após o período de férias, os representantes do poder legislativo municipal de Campo Redondo-RN retornarão aos trabalhos da casa na próxima terça-feira, dia 19 de fevereiro, quando acontece a primeira sessão do novo período legislativo com a tradicional mensagem do prefeito Alessandru Alves. 

"A menos de dois anos das eleições municipais, os parlamentares têm o grande desafio de fazer a população camporedondense confiar nos trabalhos dos fiscalizadores do município, mas para isso é preciso fazer mais e falar menos, coisa que aconteceu nos dois primeiros anos da nova legislatura, muita conversa e poucas ações, mas Deus é mais." concluiu o blogueiro Josiel Silva.
O Poder Legislativo de Campo Redondo é exercido pela Câmara de Vereadores, que tem suas funções definidas no seu Regimento Interno: 

1) LEGISLAR: consiste na elaboração e na deliberação de emendas à Lei Orgânica do Município, Leis Complementares, Leis Ordinárias, Decretos Legislativos e Resoluções sobre quaisquer matérias de competência municipal, que buscam melhoria para o Município.

2) FISCALIZAR: consiste no exercício do controle da Prefeitura Municipal, principalmente como orçamento público está sendo aplicado e no julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito, Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta e Fundacional.

3) ASSESSORAR: consiste em sugerir medidas de interesse público ao Prefeito, mediante indicação, como por exemplo, solicitar a construção de escolas, o calçamento de ruas, a melhoria das estradas rurais, etc.
 
Fonte JSblogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário