RÁDIO COMUNITÁRIA DE CAMPO REDONDO: UTILIDADE PÚBLICA: VOCÊ SABE RECONHECER UMA NOTA FALSIFICADA? CONHEÇA OS MÉTODOS DE VERIFICAÇÃO CÉDULAS

ATUALIZANDO...

RadiosNet

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

UTILIDADE PÚBLICA: VOCÊ SABE RECONHECER UMA NOTA FALSIFICADA? CONHEÇA OS MÉTODOS DE VERIFICAÇÃO CÉDULAS


1-Marca d’ água: Segure a cédula contra a luz, olhando na parte frontal da nota (lado que contém a na figura da República), e observe na área clara as figuras que representam animais, em tons escuros e claros.

2-Textura da nota: Com os dedos, você pode sentir o sentir a textura da cédula, já que o papel moeda é mais espesso do que o papel comum e possui alto-relevo em alguns pontos, como nas extremidades laterais da nota.

3-Faixa Holográfica: Observe a frente da cédula à esquerda, fazendo movimentos leves. O elemento holográfico se alterna, revelando o número do valor da nota e a palavra “REAIS”.

4-Confira o número escondido: Coloque a frente da nota na altura dos olhos, na posição horizontal, onde haja bastante luz. Observe o número correspondente ao valor dentro do retângulo, no lado esquerdo da cédula.

Agora que você você já sabe como identificar uma nota falsa, fique atento com as cédula que você recebe 😉

#CampoRedondo #GovernoDoPovo #PrefeituraDeCampoRedondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DO DIA

GOVERNO DO RN DIVULGA EDITAL DO CONCURSO DO ITEP COM 276 VAGAS E SALÁRIOS QUE PODEM ATINGIR R$ 22.382,94.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), divulgou, no Diário Oficial do Est...