RÁDIO COMUNITÁRIA DE CAMPO REDONDO: CURSINHO PRÉ-ENEM DA UFRN ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO 2019

ATUALIZANDO...

RadiosNet

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

CURSINHO PRÉ-ENEM DA UFRN ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO 2019


O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu na última quinta-feira o período de inscrições para o cursinho pré-Enem da instituição, o Programa de Estudos Complementares (PROCEEM).

Este ano, a principal novidade é a forma de inscrição que ficou dividida entre concluintes e não concluintes.

De forma online, podem se inscrever na seleção aqueles que já concluíram o ensino médio e fizeram alguma edição do ENEM. Esse alunos serão selecionados pela nota do ENEM que ele se inscrever. O prazo é até o dia 22 de fevereiro e o link para inscrição está no Facebook e Instagram do PROCEEM.

Já os alunos que concluíram o ensino médio e não fizeram nenhuma edição do ENEM, ou aquele estudante que ainda está concluindo o ensino médio, a inscrição deve ser presencial, no campus de Santa Cruz da UFRN entre os dias 21 e 22 de fevereiro. Os estudantes devem levar histórico escolar para participar da seleção.

Estão sendo oferecidas 160 vagas. Destas, 40% são para alunos que concluíram o ensino médio e fizeram ENEM, outros 40% são para aqueles que concluíram o ensino médio e não fizeram ENEM e 20% para aqueles que estão concluindo o ensino médio este ano.

O Programa de Estudos Complementares (PROCEEM) é um projeto de extensão da UFRN. O único campus que não teve perdas em termos de vagas foi em Santa Cruz, garantindo aulas diárias aos alunos até a quinta anterior ao ENEM.

Fonte EdipoNatan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DO DIA

RN CONTABILIZA MAIS 33 ÓBITOS PELA COVID-19, SENDO 14 em 24H. ESTADO NOTIFICOU 1.111 NOVOS CASOS DE INFECÇÃO PELO CORONAVÍRUS.

Foto Reuters O Rio Grande do Norte contabiliza 206.360 casos de infecção pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia, segundo dados d...