O Ministério Público do RN recomendou aos prefeitos dos municípios de Lajes Pintadas, Campo Redondo, Santa Cruz, São Bento do Trairi, Japi, Jaçanã e Coronel Ezequiel que não realizem despesas com eventos festivos, incluindo contratação de artistas, serviços buffets´ e montagem de palco para evento do Carnaval de 2019.
O motivo é a situação de emergência pela qual passa as cidades do Trairi do RN, por causa da seca. Portanto, não haverá carnaval de Rua promovido pelas prefeituras este ano na Região. O Blog JS fez uma pesquisa nesta última segunda-feira, onde perguntamos se a população era a favor ou contra a realização deste evento.
E as opiniões ficaram divididas, entre contra e a favor da realização do evento por parte do poder público, muitos dos comentários dos que disseram que são a favor da realização é que o carnaval é uma festa cultural brasileira e tinha que ser realizadosim, já os que têm opiniões contrárias disseram que o dinheiro que é gasto com contratação de artistas deveria ser utilizado em outras áreas.
Agora como é uma recomendação do MP, um coisa intriga muita gente, será que por não ter a realização do carnaval nessas cidades, a saúde pública e outras áreas vai melhorar, vamos aguardar os próximos meses e esperar que melhore alguma coisa.
Informações: JS & PG
Nenhum comentário:
Postar um comentário