terça-feira, 7 de maio de 2019

SAÚDE: DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE IMUNIZOU POPULAÇÃO E ALERTOU PARA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO.

Como parte da programação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo disponibilizou no último sábado (4), cinco pontos de vacinação no município. O Centro de Saúde, UBS do Conjunto Margarida Procópio, UBS do Conjunto Lauro Maia, Posto Móvel na Feira Coberta, além da UBS da comunidade Malhada Vermelha, estavam com toda estrutura e profissionais atendendo a população.

A campanha segue até o dia 31 de maio, com a meta de vacinar 90% dos grupos de risco, o que representa mais de 2.900 pessoas e, assim, garantir uma proteção para a população. "Estamos com uma estratégia para garantir que todos os grupos sejam imunizados. Éimportante que a população realmente participe desse movimento de proteção, para criarmos um bloqueio e evitar o adoecimento”, explicou Franco Anicley, Secretario Municipal de Saúde. “Durante todo esse mês estaremos reforçando as equipes e, além da vacinação da gripe, os profissionais de saúde estarão atualizando o cartão de vacina das crianças e gestantes”, completou.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (Influenza A/H1N1; Influenza A/H3N2 e Influenza B). Na ocasião, também foi realizada a atualização da caderneta vacinal de crianças e gestantes.


Fonte Assessoria PMCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário