sexta-feira, 16 de agosto de 2019

HOJE É FERIADO MUNICIPAL EM CAMPO REDONDO EM HOMENAGEM AO DIA DO EVANGÉLICO - LEI N.º 363, DE 10 DE MAIO DE 2012.

Nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, O povo evangélico de Campo Redondo celebra o seu dia com CULTO FESTIVO de louvor, oração e pregação da palavra de Deus.

SAIBA UM POUCO SOBRE AS IGREJAS EVANGÉLICAS


Na década dos anos 60 e 70 deu-se início ao processo de evangelização do movimento protestante na região do Trairi em especial no município de Campo redondo, por meio dos pastores e fiéis oriundos de outras localidades do estado do RN e do país. A primeira igreja evangélica que surgiu no município de Campo Redondo foi a Assembleia de Deus que funcionava provisoriamente em locais alugados ou cedidos por fiéis. Com o passar dos anos a Assembleia de Deus adquiriu seu templo em definitivo situado ainda hoje na Av. Senador João Câmara. A segunda denominação que surgiu foi a Igreja Batista Regular vindos através do intermédio dos Missionários que vieram ao Brasil com o objetivo de expandir o movimento em todos os estados brasileiros. 

O movimento chegou a capital do estado do RN e em seguida chegou a Campo Redondo pelo missionário Benjamim Peterson. E no final da década de 90 o município de Campo Redondo passou a contar com outras congregações: A Igreja Deus é amor; As testemunhas de Jeová; Igreja Adventista do 7º dia; Assembleia de Deus Madureira; Avivamento Pentecostal e ultimamente a Igreja Universal do Reino de Deus e Igreja Mundial do Poder de Deus. 

A liberdade de cultos e de credos sempre foi aceito com normalidade pela população campo-redondense. As pessoas sempre se sentiram livres para aceitar ou não, qual religião seguir e orientar suas vidas.

ENTENDA A LEI


EMENTA: Institui no município de Campo Redondo, a terceira sexta-feira do mês de agosto de cada ano como sendo o “DIA DO EVANGÉLICO” e dá outras providências.



O Prefeito Municipal de Campo Redondo/RN faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:

ART. 1º - Fica instituído no município de Campo Redondo/RN, a terceira sexta-feira do mês de agosto de cada ano como sendo o“DIA DO EVANGÉLICO”.

PARAGRAFO ÚNICO - As comemorações, festividades, cultos, atos proféticos, gincanas, ação social, marcha, concentrações e solenidades afins, que sejam inerentes a atividade religiosa, poderão ser realizadas na data instituída por lei, em cujo dia será considerado feriado municipal e não haverá expediente de trabalho nas organizações públicas, respeitadas as atividades essenciais, é importante executar esta festividade no final de semana sendo sexta, sábado e domingo, para que muitas vidas possam ser abençoadas.

ART. 2º - Fica o executivo municipal autorizado a manter parceria para ajudar as atividades comemorativas a serem realizadas no “DIA DO EVANGÉLICO”.

ART. 3º - Esta lei entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrario.

Gabinete do Prefeito, Palácio Manoel Norberto da Costa, em Campo Redondo/RN, aos 10 de maio de 2012.
Fonte Portal de Campo Redondo 

2 comentários:

  1. Gostaria de fazer um apelo as autoridades competentes para rever essa lei. pois não está sendo , como deve ser. pois as igrjas evangélicas não estão participando coletivamente deste evento. está sendo apenas uma uma denominação que faz esse culto comerativo.se a lei diz que é para todos os evangélicos tem várias denominações nesta cidade. .esperamos uma resposta como será o próximo ano. caso contrário iremos rever essa lei na justiça. pr. Vicente de paula.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer um apelo as autoridades competentes para rever essa lei. pois não está sendo , como deve ser. pois as igrjas evangélicas não estão participando coletivamente deste evento. está sendo apenas uma uma denominação que faz esse culto comerativo.se a lei diz que é para todos os evangélicos tem várias denominações nesta cidade. .esperamos uma resposta como será o próximo ano. caso contrário iremos rever essa lei na justiça. pr. Vicente de paula. OBS. tenho direito de fazer essa reclamação, porque fui um dos que assinei a aprovação dessa lei.

    ResponderExcluir