segunda-feira, 25 de novembro de 2019

ATENÇÃO JOVENS DE 16 A 18 ANOS, O TSE DEU INÍCIO A CAMPANHA JOVEM ELEITOR NO RN.

A Justiça Eleitoral do RN dará início a “Campanha Jovem Eleitor” que o objetivo de conscientização do jovem eleitor de 16 a 18 anos a fim de estimular o alistamento eleitoral em tempo antes do fechamento do cadastro eleitoral.
A campanha acontecerá entre os dias 25 a 29 de novembro de 2019, quando se encerra a campanha. 


Requisitos para tirar o título eleitoral:
1. Comparecer ao Cartório Eleitoral, posto de atendimento ao qual pertença sua residência ou aos postos eleitorais instalados no Poupatempo.
2. Idade mínima de 16 anos.
No ano em que se realizarem as eleições, é facultado o alistamento do menor que completar 16 anos até a data do 1º turno da eleição.
O alistamento eleitoral é obrigatório para os brasileiros maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os menores entre 16 e 18 anos.

Documentos necessários
1. Documento de identificação original. Podem ser aceitos:
a)RG.
b)Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento.
2. Comprovante de residência - original, digital ou cópia, em nome do eleitor, emitido ou expedido nos 3 meses anteriores à data do atendimento.
Na hipótese de o eleitor residir com os pais ou outro familiar, deverá apresentar, juntamente com o comprovante de residência, documento que ateste a filiação ou parentesco.
Poderão ser aceitos: contas de água, luz, gás, telefone, envelopes de correspondência, entre outros.
3. Para pessoas do sexo masculino, com idade entre e 18 e 45 anos, é obrigatório apresentar:
Comprovante de quitação do serviço militar – Certificado de Alistamento Militar-CAM, Certificado de Reservista, entre outros.

Fonte TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário