📸 Demis Roussos
Quero declarar toda a minha solidariedade a todas as famílias enlutadas no Rio Grande do Norte pelas perdas decorrentes do novo coronavírus.
Encontramos o SUS do RN em estado de calamidade, mas mesmo assim conseguimos abrir leitos, inclusive de UTI. Através do empenho da Sesap, em parceria com os demais poderes, conseguimos instalar cerca de 390 leitos, críticos e clínicos, e seguimos expandindo.
Estão previstos no quadro de expansão dos leitos em Pau dos Ferros, por exemplo, mais 11 leitos de UTI e 6 leitos clínicos, até 27/06.
Existem também outros 2 leitos de UTI em Caicó, e mais 20 leitos de UTI no Hospital João Machado, em Natal, previstos para este mês. Bem como outras 10 UTIs e 6 leitos clínicos em Assu, até 06/07.
O Hospital São Luiz, em Mossoró, abriu 5 UTIs no último dia 22 de junho, e abre mais 5 UTIs até o dia 30/06. No Hospital da PM, em Natal, também têm mais 10 UTIs com abertura prevista para 30/06.
A cidade de Santa Cruz tem 10 UTIs previstas para esse mês, também. Guamaré já tem hoje 4 novas UTIs funcionando, ainda falta receber mais uma UTI.
O Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo, tem 5 UTIs funcionando e outras 5 UTIs previstas para o mais breve possível.
O Comitê segue trabalhando permanentemente, esses dados são atualizados em tempo real e estão disponíveis nas nossas redes sociais.
Os valores também estão disponíveis no nosso Portal da Transparência, sempre mantendo esse princípio que é fundamental no nosso Governo: a transparência.
Eu tenho que ter responsabilidade, enquanto Governadora, de não deixar que seja estabelecida essa dicotomia entre a Economia e a vida. Sem vida, também não vai existir Economia.
A vacina mais eficaz que nós temos até agora, e isso está comprovado no mundo inteiro, é o isolamento social e as medidas de distanciamento social. Por mais difícil que isso seja.
A retomada gradual das atividades econômicas será feita com base na ciência e está vinculada ao andamento da pandemia. Nossa perspectiva hoje é positiva, pois o pico chegou, o que aponta para uma queda na transmissibilidade.
Cada cidadão e cidadã, cada Prefeito, gestor, entidade, enfim, toda a sociedade, precisa fazer a sua parte e respeitar as medidas de isolamento e distanciamento social.
Nesse momento, é fundamental o #PactoPelaVida.
Fonte ASSECOM/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário