92% dos municípios afirmam adotarem aulas remotas, mas cerca de 80% relatam ter dificuldade de comunicação com pais ou responsáveis pelos estudantes.
A União dos Dirigentes hoje Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN), realizou, no período de 06 a 15 de julho, pesquisa online destinada aos Dirigentes Municipais de Educação, Gestores (as) Escolares, Professores (as), Servidores da Educação e Estudantes da Rede Municipal dos 167 municípios potiguares. O objetivo da pesquisa buscou sistematizar em dados a realidade da comunidade escolar para a elaboração de um diagnóstico mais fidedigno possível sobre a Rede Municipal de Ensino no Rio Grande do Norte neste período de pandemia, bem como subsidiar as equipes para elaboração de plano das retomadas das aulas presenciais.
Para tal finalidade, a pesquisa contou com a colaboração da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) na fase de elaboração dos questionários, que corresponde ao período de suspensão das atividades presenciais e aulas remotas, e do apoio técnico dos/as professores/as e estudantes do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para realização da análise e tabulação dos dados. Neste relatório, apresentamos os dados dos questionários aplicados durante o período da pesquisa, a fim de compreender como os municípios potiguares vêm se organizando na tarefa de educar em tempos tão difíceis.
Fonte Undime
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