quinta-feira, 8 de abril de 2021

CONTINUA OS DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS 2021COM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO REDONDO-RN.

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo RN, gestão do prefeito Dr Renam Luiz, através da SME- Secretaria Municipal de Educação, sob a gestão da Secretária Simone Cortez, realiza Semana Pedagógica. 
E nesta última quarta-feira(07), o Centro Rural Arnaldo Barbosa de Oliveira e a Escola Municipal Manoel Martiniano de Medeiros participaram dos diálogos pedagógicos. 

Diálogos pedagógicos.
Os  preparativos para o retorno das aulas da Rede Municipal de Educação de Campo Redondo -  RN está sendo desenvolvido através de pautas que tem como objetivo planejar a Partir dos documentos legais, BNCC, DOC-RN, PPP das escolas, obedecendo todos os protocolos de segurança. A  proposta de Ciclo de Aprendizagem 2020 - 2021 que está posta requer estudo,  debate e reflexão a partir de um novo olhar para aprendizagem, que tem como visibilidade o estudante avançar no processo de aquisição  de competências e habilidades nas áreas do conhecimento.  O compromisso do currículo perpassa pela educação integral e torna o estudante o PROTAGONISTA DO CONHECIMENTO   o professor o INCENTIVADOR, ORIENTADOR no sentido do estudante APRENDER A APRENDER.  A  prática do professor precisa ser ressignificada, alinhada a metodologias ativas. Remotamente ou presencialmente se faz necessário um novo olhar para os Ciclo de Aprendizagem, a avaliação da aprendizagem contínua e diagnóstica aponta para o avançar,  o progredir na aprendizagem.










Fotos Paulo Heroncio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário