O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, saiu em defesa do seu colega de governo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), em meio à polêmica do ranking de estados que mais repassam vacinas contra Covid-19 aos municípios.
Faria, que é potiguar, compartilhou nas redes sociais uma tabela em que o Rio Grande do Norte aparece na 27º posição entre as 27 unidades federativas do Brasil.
O governo estadual, gerido por Fátima Bezerra (PT), afirmou que a informação não procede. Ou seja: é falsa. Horas depois, no entanto, Queiroga confirmou a versão do filho do ex-governador Robinson Faria (PSD): “Está em 27º sim!” “Infelizmente, o nosso estado, o RN, está na ‘lanterninha’ da distribuição das vacinas que o governo federal envia aos estados para que eles repassem aos municípios.
É o vigésimo sétimo… Isso porque o Governo Federal já mandou 2 milhões de doses para o RN… Vergonha”, compartilhou o marido de Patrícia Abravanel, nessa terça-feira 29, na rede social Twitter. O post gerou reações, inclusive do Governo do RN.
Saiba mais em: Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário