
Foto Reuters
O Brasil registrou 1.857 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Com o avanço, o país chega a 521.952 vítimas da doença, desde o início da pandemia, em março de 2020. Já o número de novos infectados no período foi de 65.165, totalizando 18.687.469, sem contar com subnotificação denunciada por cientistas e reconhecida por autoridades. A semana foi marcada por um recuo nas médias diárias de mortes e nos casos do coronavírus, entretanto, as taxas seguem elevadas e preocupam especialistas. A média calculada em sete dias está em 1.544 mortes e 52.101 casos.
Vacinação
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) reafirma a tendência de queda ou estabilidade da covid-19 no país. No boletim InfoGripe divulgado hoje (2), a entidade aponta que nenhuma das 27 capitais apresentou crescimento na última semana. “Em 13 delas, observou-se sinal de queda. E 14 capitais apresentaram sinal de estabilização, indicando interrupção da tendência de queda ou manutenção de platô: Aracaju, Belém, Plano Piloto de Brasília e arredores, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Macapá, Maceió, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, São Luís, Teresina e Vitória”.
Os resultados positivos apresentados, especialmente nesta semana, não devem ser motivo para descartar a cautela máxima com o vírus. “O número de novos casos semanais continua sendo motivo de grande preocupação. Todos os estados têm ao menos parte do seu território em nível alto ou superior, sendo que 22 deles e o Distrito Federal apresentam macrorregiões de saúde em nível extremamente elevado”, destaca a Fiocruz.

Transmissão da covid-19 considerada “extremamente alta” na maior parte do país.
Fonte: InfoGripe/Fiocruz
Números da covid-19 no Brasil. Fonte: Conass
Nenhum comentário:
Postar um comentário