O deputado Vivaldo Costa foi um dos oradores da sessão híbrida nesta quinta-feira (12). O parlamentar falou da sua preocupação com relação à seca que o Rio Grande do Norte está passando. O baixo volume dos açudes, as chuvas abaixo do esperado têm ocasionado uma série de problemas. Vivaldo apresentou requerimento solicitando ações de apoio à bacia leiteira do Seridó e pediu que o Governo do Estado chegue com políticas públicas concretas.
Outro pedido do deputado Vivaldo Costa foi quanto a criação de um programa emergencial de combate aos efeitos da seca, em especial nas regiões do Trairi e Potengi. A proposta assegura às regiões afetadas, a locação, perfuração e instalação de poços tubulares, operação carro pipa e à construção de reservatórios de água, sistemas de captação de água e adutoras, para assim, ser capaz de promover um atendimento mais eficaz às eventuais e futuras situações de emergência e de calamidade pública decorrentes de secas.
*Saúde no RN*
Vivaldo falou sobre a saúde nos municípios do Rio Grande do Norte. Segundo ele, o RN tem 167 municípios e em cada município existe pelo menos uma unidade básica de saúde. “Quando o prefeito tem visão, esse posto funciona bem. É possível a gente dar uma assistência básica de saúde fundamental se o posto está limpo, bem equipado, se os profissionais dão expediente. Chamo atenção para os prefeitos de todo o RN. Se o prefeito quiser fazer uma boa administração na área de saúde, sem aumentar praticamente as despesas do posto, coloque este posto para funcionar bem”, alertou.
Fonte Assessoria de imprensa do deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário