Foto: Twitter/Caxias
Caxias e ABC se enfrentaram neste domingo (10) em jogo de ida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto começou às 17h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida terminou empatada em 0 a 0.
O ABC chegou ao mata-mata com a segunda melhor campanha entre os oito classificados. Contra Retrô e 4 de Julho, nas fases anteriores, conseguiu o empate fora de casa e carimbou a classificação em Natal.
Caxias e ABC se estudaram bastante durante toda a partida e não arriscaram muito. Os goleiros Marcelo Pitol (Caxias) e Wellington (ABC) pouco trabalharam. O ABC apareceu bem no início do segundo tempo, quando o chute de Marcos Antônio foi espalmado por Pitol. Já o Caxias perdeu grande chance aos 43, quando Bruno Ré emendou de carrinho, de frente para o gol, jogando a bola para fora. Houve princípio de confusão entre os jogadores após o apito final, logo controlado.
No jogo da volta, no Frasqueirão, o ABC terá o apoio da torcida, assim como aconteceu com o Caxias no Estádio Centenário. Nos nove jogos em que foi mandante nesta Série D, o time só foi derrotado uma vez, pelo Atlético-CE, pela quarta rodada do grupo 3, em 27 de junho.
Ambos os times têm histórico vasto de participação na Série C. O Caxias disputou por 16 vezes a competição, a última em 2015. O ABC esteve na terceira divisão nacional por 11 vezes, a última em 2019. A equipe potiguar inclusive tem um título da C, em 2010.
A segunda e decisiva partida está marcada para o próximo domingo (17), às 17h30, no Estádio Frasqueirão.
Um novo empate leva a decisão do classificado para os pênaltis. Quem vencer fica com a vaga à Série C 2022.
Fonte AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário