terça-feira, 30 de novembro de 2021

LULA LIDERA MAIS NOVA PESQUISA ATLAS COM SÉRGIO MORO EM 3º LUGAR. BOLSONARO PERDE VOTOS PARA EX-JUIZ, MAS MANTÉM A SEGUNDA POSIÇÃO NA CORRIDA PRESIDENCIAL. .

Reprodução/Twitter
Lula (PT) segue na liderança da mais nova pesquisa Atlas para Presidência da República nas eleições de 2022. De acordo com os números divulgados hoje (30), o petista tem 42,8% das intenções de voto no 1º turno, contra 31,5% das preferências em Bolsonaro (PL). Sérgio Moro (Podemos) aparece com 13,7% das indicações.

Ciro Gomes (PDT) pontuou 6,1% das citações, e João Doria (PSDB) obteve 1,7% das intenções de voto.

Em relação à pesquisa anterior de setembro, Lula continuou sua trajetória de alta, enquanto Moro tirou votos do Bolsonaro, Ciro Gomes e João Doria.

Jair Bolsonaro preserva quase um terço do eleitorado, mas sua hegemonia sobre o eleitorado anti-petista é ameaçada pela primeira vez.

Na hipótese de uma desistência do Doria, por conta da formação de uma chapa Moro/Doria vice, Sergio Moro tem 14.7% das intenções de voto. Nesse cenário, Lula ultrapassa 45% de votos válidos, ficando próximo do nível de 50% necessário para uma definição da eleição no 1º turno.

Caso Sergio Moro saia da corrida presidencial, Ciro Gomes reassume a terceira colocação, com 8.5% das intenções de voto, seguido pelo João Doria com 5.7%.

A pesquisa Atlas foi realizada entre os dias 27 e 29 de novembro, e ouviu 4.401 eleitores em todo o país. A margem de erro é de 1 ponto percentual.

Segundo turno
Nos cenários de segundo turno, o atual presidente é derrotado por todos os possíveis adversários, com a exceção do João Doria (empate técnico).
Neste momento, Lula vence de todos os possíveis adversários nos cenários de segundo turno. Bolsonaro seria derrotado pela menor margem: 14.5 pontos percentuais. No entanto, esse contexto poderá mudar em decorrência da definição dos votos brancos e nulos.

Para baixar o relatório completo da pesquisa Atlas sobre a intenção de voto na eleição presidencial de 2022, acesse esse link: https://atlasintel.org/poll/brazil-national-2021-11-30

Fonte  Nominuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário