Estudantes e servidores da escola estadual Henrique Castriciano de Souza, em Macaíba, região Metropolitana de Natal, acionaram a Polícia Militar, nesta terça-feira (3), após uma suposta ameaça de massacre ter sido encontrada escrita em uma das cadeiras da escola.
De acordo com a direção da escola, a pixação no móvel trazia a seguinte mensagem: “Massacre dia 4”. O número faz referência a data desta quarta-feira, 4 de maio. Ainda segundo a gestão da unidade, assim a suposta ameaça foi localizada, foram iniciados os procedimentos necessários para comunicação com os órgãos competentes.
Segundo a Políca Militar de Macaíba, uma base de apoio policial foi montada nas proximidades da escola e o policiamento na região reforçado. As aulas na unidade foram mantidas para esta quarta-feira.
Já a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer emitiu nota informando que recebeu informação da suposta ameaça por meio do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, setor pertencente a pasta, e que realizou orientações para a direção da escola observando as situações desta natureza.
A nota também destacou que o conselho escolar deve discutir internamente o caso e ressaltou que nenhum ato de violência foi registrado na unidade de ensino.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário