quarta-feira, 19 de outubro de 2022

ASSOCIAÇÃO DE EMISSORAS DE RÁDIO E TV DIVULGA NOTA DE REPÚDIO E ‘CONSIDERA PREOCUPANTE A ESCALADA DE DECISÕES JUDICIAIS QUE INTERFEREM NA PROGRAMAÇÃO."

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou nesta quarta-feira, 19, uma nota de repúdio na qual “considera preocupante a escalada de decisões judiciais que interferem na programação das emissoras, com o cerceamento da livre circulação de conteúdos jornalísticos, ideias e opiniões”.

“As restrições estabelecidas pela legislação eleitoral não podem servir de instrumento para a relativização dos conceitos de liberdade de imprensa e de expressão, princípios de nossa democracia e do Estado de Direito. Ao renovar sua confiança na Justiça Eleitoral, a Abert ressalta que a liberdade de imprensa é uma garantia para o exercício do jornalismo profissional e do direito do cidadão de ser informado”, diz o comunicado.

A Abert é uma organização fundada em 1962, que representa mais de 3.000 emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.

Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário