segunda-feira, 17 de outubro de 2022

CAERN FAZ ADEQUAÇÃO PARA O MERCADO LIVRE DE ENERGIA EM UNIDADE DA ADUTORA MONSENHOR EXPEDITO, E CIDADES DA REGIÃO AGRESTE E TRAIRI TERÃO ABASTECIMENTO DE ÁGUA TEMPORARIAMENTE SUSPENSO.

As cidades de Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo, na região Agreste do Estado, terão o abastecimento temporariamente suspenso nesta quinta-feira (20), das 6h30 às 18h30. A parada será necessária para que a Caern realize o serviço de adequação de mais uma unidade ao mercado livre de energia. Dessa vez, será adaptado o sistema da estação de bombeamento 17.3 da adutora Monsenhor Expedito, localizada no município de Coronel Ezequiel.

A previsão é que o abastecimento seja retomado assim que o serviço estiver concluído, no começo da noite. Para que o fornecimento esteja completamente normalizado, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas.

No mercado livre, a companhia pode comprar, diretamente dos geradores ou empresas comercializadoras, energia de fontes 100% renováveis, como solares, eólicas e hidrelétricas. A previsão é que, em cinco anos, a companhia atinja uma economia de R$ 70 milhões nesses gastos.

Até dezembro, 22 unidades operacionais da Caern estarão adaptadas para o novo sistema de medição de energia do mercado livre, devendo entrarem em operação a partir de janeiro de 2023.

Fonte: Assessoria de comunicação da Caern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário