terça-feira, 18 de outubro de 2022

GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE CONVOCA 360 NOVOS POLICIAIS CIVIS.

Ao todo, gestão convocou 276 concursados para o cargo de Agentes de Polícia (APCs), 39 escrivães (EPCs) e 45 para o cargo de Delegado (DPCs)

O Governo do Rio Grande do Norte convocou 360 concursados para ingresso na Polícia Civil, em ato publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado 15. Ao todo, a gestão estadual convocou 276 concursados para o cargo de Agentes de Polícia (APCs), 39 escrivães (EPCs) e 45 para o cargo de Delegado (DPCs). No ato de convocação dos concursados, a governadora Fátima Bezerra (PT) considerou o número reduzido de cargos de provimento efetivo de delegados, agentes e escrivães de Polícia Civil atualmente ocupados, vez que o último concurso público para preenchimento desses cargos ocorreu no ano de 2008.

O Governo do Estado também havia firmado um acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em face da Lei de Responsabilidade fiscal (LRF), datada de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que prescreve a impossibilidade de provimento de cargos públicos na hipótese de alcançado o limite prudencial, ressalvadas as situações pertinentes à reposição dos Quadros de Pessoal dos servidores públicos das áreas de segurança, saúde e educação.

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN) reitera que, conforme definido em Termo de Acordo assinado pelo Governo do Estado, pela Delegacia-Geral, pelo Secretário de Segurança e da Defesa Social, pela Procuradoria Geral do Estado e pelo Ministério Público, a nomeação da primeira turma de aprovados no Concurso da PCRN deverá ocorrer no dia 15 de outubro, e a posse nos cargos, no dia 15 de novembro. Podendo, a partir de então, o Governo do RN, por decisão da Chefe do Executivo, convocar novas turmas para o curso de formação, a depender da disponibilidade orçamentária e financeira.
Vamos fazer mais contratações de acordo com a disponibilidade financeira, afirma a delegada-geral da Polícia Civil

“É com muita alegria que recebemos a nomeação. Foi com muita luta que resgatamos esse processo que estava parado, para a realização desse concurso. O Governo do Estado, dando prioridade à Segurança Pública, autorizou a contratação. Inclusive, no início, só eram previstas 300 vagas, mas a governadora [Fátima Bezerra (PT)] autorizou 400. Não chegou a 400 porque houve algumas desistências”, pontuou a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário