Foto: Daniel Guimarães
Já o prefeito Álvaro Dias (PSDB), pediu verbas para construção de um hospital municipal
Discussão de emendas para o Orçamento Geral da União (OGU) de 2023, foi pauta da reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte na manhã desta sexta-feira 4, no Centro de Convenções, em Ponta Negra. O Governo do estado solicitou a bancada de parlamentares a liberação de verbas para a saúde e recuperação de estradas estaduais.
Participaram da reunião a governadora Fátima Bezerra, o prefeito Álvaro Dias, representantes de instituições públicas e privadas, além dos oito deputados e três senadores que determinam como serão distribuídos os recursos orçamentários.
A governadora Fátima Bezerra, disse que a intenção é construir um novo hospital de traumas para atender à demanda da região metropolitana de Natal e reformar estradas.
“Há necessidade de a gente ter um novo equipamento na área da saúde, um hospital referência em urgência de trauma, para que a gente possa atender à demanda da população que mais do que triplicou desde que o Hospital Walfredo Gurgel foi construído em 1971”, reiterou.
Com relação as estradas estaduais, a governadora afirmou quem já tem um plano de recuperação e construção de novos trechos que envolve investimentos de R$ 1 bilhão. “O governo vai destinar recursos próprios durante os quatro anos, para essa área, mas precisa de ajuda. Por isso trazer essa reivindicação para a bancada”, defendeu Fátima.
Já o prefeito Álvaro Dias (PSDB), pediu verbas para construção de um hospital municipal. “Por incrível que pareça, Natal é a única capital do Nordeste que não possui hospital próprio”, afirmou o prefeito.
De acordo com o prefeito, Natal precisa de um hospital com 250 leitos, moderno, completo, que atenda todas as especialidades e que receba pacientes de todas as zonas e bairros da capital.
Os parlamentares tem até o dia 14 de novembro para enviar as atas com as propostas de emendas de 2023 para que seja incluso no orçamento e será votado no Congresso Nacional.
Fonte AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário