
Técnicos trabalham no conserto de um dos tomógrafos do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal - Foto: Sesap / Reprodução
Já o equipamento alugado deverá chegar ao Hospital Walfredo Gurgel até o fim do mês de novembro. O custo será de R$ 75 mil por mês. O contrato tem validade de um ano.
Tanto a aquisição quanto o aluguel serão realizados tendo como fontes de recursos o Orçamento Geral do Estado (OGE) e repasses do Ministério da Saúde.
Aparelhos sem funcionar
Os dois tomógrafos do Walfredo estão sem funcionar desde o início da semana. É a terceira vez que isso acontece em um intervalo de dois meses. Desta vez, um dos equipamentos quebrou. Já o outro parou de funcionar porque a sala está em reforma, mas também quebrou no mês passado.
Enquanto os equipamentos estão sem funcionar, pacientes são transferidos para outros dois hospitais: o Giselda Trigueiro, em Natal, e o Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. Há também convênio com o Hospital Rio Grande (particular) para realização dos exames. O transporte dos pacientes ocorre com auxílio do Corpo de Bombeiros.
Sobre o equipamento quebrado atualmente, uma empresa contratada segue realizando o reparo. A expectativa é que os exames voltem a ser realizados no fim de semana. Sobre o outro equipamento, a reforma realizada na sala deverá ser finalizada também neste fim de semana, com o retorno dos exames logo em seguida.
Fonte ASSECOM RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário