sexta-feira, 26 de abril de 2024

NOTA DE FALECIMENTO: FAMÍLIA DIVULGA O HORÁRIO DO VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE ANDERSON RORY.

Foto:Reprodução da Fm Vale das Serras
Faleceu nesta última quinta-feira (25/04/2024), aos 36 anos, Anderson Rory Bezerra da Silva, o mesmo era locutor da rádio FM Vale das Serras da cidade de Campo Redondo-RN.

A família avisa que o corpo de Rory estará chegando por volta das 17:00 horas e será velado na sua residência na rua Manoel Campello da Cruz, em frente ao Clube dos Idosos.

A recomendação do corpo acontecerá às 20:00 horas, o sepultamento será neste sábado às 08:00 horas da manhã, no cemitério público da cidade de Campo Redondo-RN.

Desde já, a família enlutada agradece a todos os parentes e amigos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte JSblogueiro.

LIVRO "CAMINHOS DE VERSOS" DE AUTORIA DE ALUNOS DA EJA DA ESCOLA MARIA ARIOENE DE SOUZA DE CAMPO REDONDO-RN É DESTAQUE ESTADUAL.

Força da EJA na poesia! 📝✨🧑🏽‍🏫

🏫 Conheça o trabalho do professor Marcos Lima e dos Estudantes da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, em Campo Redondo.

A produção do livro “Caminhos de Versos” é resultado do projeto “A Música na Poesia”. O livro, lançado na ultima terça (23/04), traz às experiências, emoções e perspectivas de 14 estudantes do 3º ciclo da EJA.



#EducaçãoDoRN 
#ForçaDaEJA

Fonte 7ª Direc 

CONVITE MISSA DE 30 DIAS DE VIDA ETERNA E SAUDADES DE JOSEFA LAURENTINO DA CRUZ LIMA.

 

A família de Josefa Laurentino da Cruz Lima convida parentes e amigos para rezarmos juntos em memória de sua alma, no dia 19 de maio de 2024, às 08:00 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes em Campo Redondo-RN.

PROGRAMA O PREFEITO E O POVO, DIRETO DA 10ª FEMPTUR! 🤩✅🤝🏻ACOMPANHE PELA RÁDIO SANTA CRUZ 98FM.

Alô lajespintadense, o nosso programa o Prefeito e o Povo na Rádio Santa Cruz FM 98.3 é direto da 10ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), maior evento de turismo do Estado, no Centro de Convenções de Natal.📻✅

Pela primeira vez na história nosso município estará presente neste grande evento. Junto comigo e Alex Santos, teremos um participação do grande artista lajespintadense Arnaldinho Netto e mais convidados. 😍

Acompanhe nosso programa pelo rádio e YouTube, da Santa Cruz 98.3 FM. 🫶🏻

Fonte Prefeitura de Lajes Pintadas-RN.

ACONTECE NESTE DOMINGO (28/04) TORNEIO DE FUT7 NA ARENA GOL DE PLACA DE CAMPO REDONDO-RN.

Acompanhe a programação dos jogos do Torneio de Fut7 neste domingo (28), em alusão aos 61 anos de Emancipação Política.

Jogo 1, às 17hs:
Atlético MV x Grêmio

Jogo 2:
Atlético Jr A x Atlético Jr B

Jogo 3:
Baldo x Pastelão

Jogo 4:
Fantástico x Serrano

Fonte Secretaria de Esporte e Lazer de Campo Redondo-RN 

MAIOR RESERVATÓRIO DO RN PASSA DE 78% DA SUA CAPACIDADE TOTAL; VEJA A SITUAÇÃO DOS PRINCIPAIS RESERVATÓRIOS DO ESTADO.

O monitoramento dos principais reservatórios do Rio Grande do Norte, responsáveis pelo abastecimento dos municípios potiguares, revela um cenário positivo. Segundo o Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do RN, divulgado hoje pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), as reservas hídricas superficiais totais acumulam 3,37 bilhões de metros cúbicos, o que representa 74,47% da capacidade total do estado, estimada em 4,52 bilhões de metros cúbicos.

Dentre os destaques, a barragem Santa Cruz do Apodi registra um volume de 480,37 milhões de metros cúbicos, correspondendo a 80,10% de sua capacidade total de 599,71 milhões de metros cúbicos. O açude Corredor, localizado em Antônio Martins, alcançou sua capacidade máxima, com 4,64 milhões de metros cúbicos.

Já a barragem Umari, em Upanema, está prestes a sangrar, acumulando 288,29 milhões de metros cúbicos, o equivalente a 98,45% de sua capacidade total de 292,81 milhões de metros cúbicos. Enquanto isso, o reservatório Armando Ribeiro Gonçalves, maior do RN, conta com 1,87 bilhão de metros cúbicos, correspondentes a 78,77% de sua capacidade total de 2,37 bilhões de metros cúbicos.

Além disso, diversos outros reservatórios já ultrapassam os 90% de sua capacidade, indicando um cenário positivo para o abastecimento hídrico do estado.

Tribuna do Norte

quinta-feira, 25 de abril de 2024

LUTO NO ESPORTE! NOTA DE PESAR DA RÁDIO COMUNITÁRIA FM VALE DAS SERRAS 87,9 PELA PARTIDA DO LOCUTOR E COMENTARISTA ESPORTIVO, ANDERSON RORY, CONHECIDO POR RORY SPORT.

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do colaborador/locutor, Anderson Rory, aos 36  anos, ocorrido nesta quinta-feira (25), Campo Redondo.

Colaborador/locutor há 03 anos, na Rádio Comunitária FM Vale das Serras, com o Programa Mundo Esportivo.

Apaixonado pelo esporte, Rory era (qual o time dele?) de coração e se destacava como apresentador do Mundo Esportivo e colaborava com os programas Jornal do Meio Dia, Jornal das 18 horas, Vale Debate entre outros. Um profissional comprometido com o setor de radiodifusão em divulgar o esporte local, estadual, nacional e mundial.

Com sua partida, ele deixa enlutados a Associação Rádio Comunitária de Campo Redondo, colegas de profissão, em seus cativos ouvintes, centenas de amigos e familiares.

Neste momento tão triste e sofrido, pedimos a Deus força e serenidade aos para que consigam superar tamanha perda. Que o legado e as boas lembranças deixadas por ele sirvam de conforto para os familiares, amigos, colaboradores e ouvintes da Rádio FM Vale das Serras,
Brilhe para ele, a vida eterna!
Campo Redondo, 25 de abril de 2024.

Associação Rádio Comunitária de Campo Redondo RN

GREVE DOS PROFESSORES DA UFRN CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO.

A greve dos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continua por tempo indefinido. Em uma assembleia extraordinária com a presença de mais de 340 professores, a decisão de manter a greve foi aprovada pela grande maioria. A discussão ocorreu na tarde de quarta-feira (24), tanto presencialmente no auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN, quanto remotamente, via Zoom.

A proposta apresentada pelo Governo Federal na 4ª Reunião da Mesa Específica e Temporária da Área da Educação, realizada no dia 19, foi rejeitada pelos professores. A visão da categoria é que, embora a proposta tenha mostrado algum progresso, ela ainda pode ser aprimorada.

Os professores também aprovaram que o comando de greve faça um novo pedido à reitoria para a suspensão do calendário acadêmico. Na quinta-feira (25), os professores planejam se juntar aos estudantes em um ato organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para solicitar essa suspensão. O protesto está programado para as 14h, no pátio da reitoria da UFRN.
 
Com informações da 96 FM!

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA CONFIRMA INÍCIO DAS OBRAS NA RN-023 EM JUNHO/2024.

Durante uma reunião realizada na Governadoria na manhã desta quinta-feira, dia 25 de abril, a Governadora Fátima Bezerra assegurou que as obras de recuperação da RN-023, que liga Santa Cruz à Jaçanã terão início no mês de junho.

"Hoje, podemos agradecer pessoalmente ao Governador @fatimabezerra13 pelo seu empenho e colaboração em nossa gestão. Além disso, estamos felizes por receber notícias maravilhosas: o início da recuperação da nossa estrada RN-023. É mais uma obra em Jaçanã que chega para garantir mais mobilidade urbana e conforto para o povo da nossa cidade e região. Deixamos aqui o agradecimento a governadora @fatimabezerra13 pelo esforço em trazer melhorias para nosso município." Disse o prefeito Uady Farias.


Fonte Trairi Agora 



CNU: GOVERNO DIVULGA LOCAIS DE PROVA DO 'ENEM DOS CONCURSOS NESTA QUINTA-FEIRA(25); VEJA COMO ACESSAR!

Faltando 10 dias para as provas do "Enem dos concursos", o Ministério da Gestão disponibilizará nesta quinta-feira (25), às 10h, o cartão de confirmação de inscrição do processo seletivo.

O documento vai informar o endereço onde cada candidato fará o exame no dia 5 de maio. Segundo o governo, as pessoas foram distribuídas em locais de prova em 228 cidades (veja o mapa abaixo), levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.

O cartão também terá informações como número da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.

Para obter o documento, o candidato deverá acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato.

Após emitir o cartão, os candidatos devem conferir se o município que indicaram no ato da inscrição, para participarem da prova, está correto, alerta Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso.

"Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, afirma. O telefone é o 0800 701 2028.

Fonte G1-RN 

quarta-feira, 24 de abril de 2024

SERVIDORES LIGADOS À EBSERH DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANA BEZERRA APROVAM INDICATIVO DE GREVE

Os servidores ligados a Ebserh do Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz, aprovaram indicativo de greve na manhã desta quarta-feira (24).

Uma audiência aconteceu na Praça Tequinha Farias, ao lado do Hospital, e reuniu representantes de todas as classes profissionais, que aprovaram a unanimidade o indicativo de paralisação a partir do dia 02 de maio.

RN TEM O QUARTO MAIOR PERCENTUAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA NO BRASIL

Foto: Divulgação/Sesap
O Rio Grande do Norte, após mais de um mês do início da campanha de vacinação contra a influenza, alcançou o percentual de 27,75% do público-alvo, o que representa 312.756 doses aplicadas. O número coloca o estado na posição de 4º lugar em todo o Brasil em percentual de vacinados, atrás do Rio Grande do Sul (31,76%), Paraíba (28,45%) e Santa Catarina (28,38%). A informação é da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap).

PRINCIPAL SUSPEITO DE ASSASSINAR PSICÓLOGA EM ASSÚ É SERVIDOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

Uma mulher, identificada como Fabiana Maia Veras, foi encontrada morta dentro de uma residência em Assu, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, durante o fim da tarde da última terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima estava amarrado e com sinais de violência, apontando uma possível luta corporal.

Câmeras do Circuito Fechado de Televisão (CFTV) da residência da psicóloga, cedidas pela Polícia Militar, mostram que por volta das 16h40 um homem de estatura baixa, forte, vestido com uma camisa social, calça jeans, luvas e rosto coberto com pano árabe aguarda na frente do local. Ela demora a reconhecê-lo, mas mesmo assim abre a porta. De acordo com a Polícia Militar, o comportamento da mulher pode demonstrar que ela conhecia o suspeito.
🔗 Acompanhe mais informações em tribunadonorte.com.br (link na bio e no stories @tribunadonorte).

#RN #Assu #Polícia #Crime #CFTV #PolíciaMilitar #PMRN