sexta-feira, 7 de agosto de 2020

MOTOBOY HUMILHADO DEVE ENTRAR COM PROCESSO CONTRA HOMEM BRANCO

Foto Reprodução/Twitter
A defesa do entregador Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, vítima de racismo por um homem branco no último dia 31 de julho, em Valinhos (no interior de São Paulo), disse que planeja entrar com um processo contra o agressor. O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira (7). A informação é da Record TV.

Nas imagens, o homem branco aparece humilhando o motoboy que está com uma bolsa de um aplicativo de entrega de alimentos. “Seu lixo. Isso aí mesmo, pode meter racista, que também estou em cima de você”, disse.

Os insultos continuam, e o homem branco diz que o motoboy "não tem nem onde morar", e diz que ele "tem inveja da gente aqui [indicando as casas do condomínio de luxo]. (...) Você tem inveja disso aqui também ó [apontando para o seu braço]".

O caso foi amplamente repudiado nas redes sociais e, no início da noite desta sexta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), usou o Twitter para comentar o caso.

"Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas", afirmou Bolsonaro. "A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual", acrescentou.

Fonte Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário