quinta-feira, 29 de abril de 2021

MUNICÍPIO DO RN DECRETA LOCKDOWN POR 10 DIAS. MEDIDA RESTRITIVA MAIS RÍGIDA PASSA A VALER EM CARAÚBAS A PARTIR DO DIA 1º DE MAIO.

O município de Caraúbas, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, anunciou lockdown nesta quinta feira (29). A medida restritiva passa a valer do dia primeiro de maio até o dia dez de maio de 2021. Hoje, o município tem 1.922 casos confirmados e 34 óbitos contabilizados desde o início da pandemia.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) emitiu uma nota, ressaltando que acompanha os índices de casos e óbitos confirmados, além de fazer uma análise minuciosa semanalmente, pelo Indicador Composto, oferecendo suporte através dos apoiadores regionais para fortalecimento das ações de vigilância em saúde e atenção primária que atendem as demandas covid.
"A Sesap informa que o Hospital Regional de Caraúbas, Dr Aguinaldo Pereira, é hoje unidade de referência covid, incluída no Plano Estadual de Enfrentamento à Pandemia e faz parte da rede de assistência estadual. O Hospital tem em sua estrutura, exclusiva para covid, cinco leitos clínicos regulados pela Central de Regulação do Oeste e o governo está em fase da implantação de mais dois leitos com suporte ventilatório", destaca.

A secretaria informa também que recentemente foi instalado o Raio-X para dar assistência aos pacientes da região, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades, evitando assim o contágio e oferecendo maior assistência à população. "O Governo do RN prontamente atendeu a todas as solicitações entendendo a importância do hospital, diante da crescente demanda covid".

Segundo a Sesap, para que fosse possível prestar toda a assistência a região de Caraúbas, o Governo do Estado investiu e contratou equipe de profissionais, além de providenciar insumos e equipamentos.

Fonte Nominuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário