sexta-feira, 23 de abril de 2021

PELO 2º DIA CONSECUTIVO, ÍNDIA BATE RECORDE MUNDIAL DE CASOS DA COVID-19.

Trinity Care Foundation/Flickr
A Índia, pelo segundo dia consecutivo, bateu nesta sexta-feira (23/04) um novo recorde mundial de novos casos do coronavírus no país, com 332.921 contágios notificados em 24 horas, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Na última quinta (22/04), o país havia registrado 314.644 casos. Com quase 1.4 bilhão de habitantes, a Índia enfrenta a segunda onda da pandemia da covid-19 e já acumula cerca de 16.3 milhões de contágios diagnosticados, segunda maior cifra no planeta em termos absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, com 32 milhões.
O país, além disso, soma aproximadamente 187 mil óbitos e vem registrando mais de duas mil mortes por dia desde a última quarta-feira (21/04). A segunda onda da pandemia levou o sistema de saúde ao colapso em muitas partes do país, inclusive com escassez de cilindros de oxigênio para pacientes da covid-19, principalmente na capital Nova Délhi, metrópole de mais de 20 milhões de habitantes.

Lar do maior fabricante de vacinas do mundo, o Instituto Serum, que produz localmente o imunizante contra o coronavírus da AstraZeneca, a Índia já aplicou a primeira dose em cerca de 130 milhões de pessoas, porém isso representa menos de 10% de sua população.

Fonte OperaMundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário