quinta-feira, 19 de maio de 2022

PESQUISA EXATUS: LULA LIDERA CORRIDA E VENCE BOLSONARO COM 57% CONTRA 32%

 

Por fim, a pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Exatus e o jornal AGORA RN quis saber em qual candidato os potiguares escolheriam para ser o futuro presidente da República. Das duas mil pessoas consultadas, 57,8% afirmaram votar em Luiz Inácio Lula da Silva, contra 32,1% que respondeu votar em Jair Messias Bolsonaro. Conforme os números da pesquisa, se as eleições fossem hoje, o petista venceria ainda no primeiro turno, com folga.

1 8

O candidato do PDT, Ciro Gomes, surge em terceiro lugar, com 6,5% dos votos; o tucano João Doria vem em quarto lugar, com 1,2% e a emedebista Simone Tebet, com 0,35%. Os candidatos José Maria Eymael (Democracia Cristã) e Luciano Bivar (União Brasil), aparecem empatados em sexto lugar, com 0,25% dos votos; Felipe D’Ávila (NOVO) vem logo em seguida, com 0,20% e André Janones (Avante), com 0,15%. Ninguém/nulo/branco teve 0,8% e não souberam ou não responderam, 0,4%.

O Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, em parceria com o jornal AGORA RN, entrevistou entre os dias 12 e 14 de maio, dois mil eleitores em todas as regiões do Estado, totalizando 60 municípios pesquisados. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número de identificação RN-00845/2022.

Fonte AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário