terça-feira, 31 de maio de 2022

PREVISÃO É DE CHUVA DURANTE TODA A SEMANA EM QUASE TODO O RN, DIZ EMPARN.

Foto Reprodução
O clima deve permanecer ameno em todo o Rio Grande do Norte (RN), com pancadas de chuvas ao longo desta semana em quase todo o Estado. A previsão, da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), faz com que os gabinetes de gerenciamento de crise da Defesa Civil, no Estado e no município de Natal (RN), permaneçam em alerta para prevenir danos, como enchentes, alagamentos, deslizamentos ou desabamentos.

O meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, afirma que apesar do cenário, não há riscos de grandes eventos críticos, como os que vem acontecendo em outros estados do Nordeste.

“O sistema monitorou o que aconteceu no último fim de semana, que poderia ter atingido Natal também, mas ficamos mais tranquilos, quando vimos na sexta-feira, uma predominância de vento sul aqui no Estado. Realmente, a situação ia ficar mais grave nos estados de Alagoas e Pernambuco”, explica.

Bristot diz ainda que as chuvas deverão continuar acontecendo durante a semana, principalmente entre a madrugada e o início da manhã, o que segundo o especialista, é uma característica do intervalo entre o fim de maio e o início de junho.

Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário