segunda-feira, 30 de maio de 2022

PT/RN CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURAS DE FÁTIMA/WALTER AO GOVERNO E CARLOS EDUARDO PARA SENADO.

O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, neste domingo (29), as pré-candidaturas à chapa majoritária encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT), tendo como vice o deputado federal Walter Alves (MDB), além do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), para senador da República. Os nomes homologados no “encontro de estratégia eleitoral” ainda precisarão ser referendados na convenção partidária, marcada para o início de agosto.

“Sei que Carlos Eduardo e Walter Alves compreendem isso, se fosse pelo meu desejo, pelo meu coração, o candidato ao Senado novamente seria Jean Paul e o vice seria Antenor Roberto. Digo isso com toda tranquilidade, porque não faço política com demagogia”, afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT) ao falar sobre a política de alianças do PT nacional e estadual. O senador Jean Paul Prates foi confirmado para ser o primeiro suplente ao Senado. A vaga vinha sendo reivindicada pelo PCdoB para ser ocupada pelo atual vice-governador, Antenor Roberto.

No RN, a aliança foi costurada pelo ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência da República. “Nem Lula, nem nós acreditamos que as divergências irão se dissipar por meio simplesmente de uma aliança. Não há nessa posição nenhuma ingenuidade. O que há é um chamado à união dos que defendem a democracia. No RN temos um futuro que já começou. E a aprovação, neste encontro de tática, da chapa com Carlos Eduardo para o senado e com Walter Alves para vice, é um passo muito importante para seguirmos disputando os rumos da história”, avaliou.
Governadora Fátima Bezerra fala sobre a política de alianças do PT nacional e estadual. Foto: Pedro Torres e Aura Mazda

A governadora falou ainda sobre sua gestão no Governo do Estado e apontou os desafios. “O povo não quer saber se pegamos o Estado quebrado, se enfrentamos Bolsonaro e a pandemia; o povo quer respostas aos seus problemas. Temos um governo de muitos avanços, que tirou o RN do buraco, colocou as contas em dia, pagou R$1 bilhão de dívidas com servidores, recuperou a capacidade de investimento, realizou concursos, conteve o caos que vivíamos na segurança pública, investiu na regionalização da saúde, entre muitos outros legados. Chegar até aqui não foi fácil, mas sabemos que temos muito ainda por fazer. Começamos a arrumar a casa e temos de dar continuidade a esse projeto, dessa vez com Lula presidente.”

O PT definiu, ainda, 17 pré-candidaturas à Assembleia Legislativa do RN e os nomes de Elisabeth Lima, Alexandre Mota, Fernando Antônio da Silva, Fernando Mineiro, José Carlos Félix, Natália Bonavides e Samanda Alves para Câmara Federal. Os nomes deverão ser levados à avaliação da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), integrada pelo PT, PCdoB e PV. Pelas novas regras, a definição do número de candidatos que cada sigla pode indicar será baseada no quantitativo de votos que cada legenda teve em 2018. Mas isso pode ser negociado entre os partidos.

Fonte SAIBA MAIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário