domingo, 25 de setembro de 2022

AMÉRICA DE NATAL CONQUISTA O TÍTULO INÉDITO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2022.

 
O América é o grande campeão da Série D. A equipe potiguar depois de passar cinco anos patinando dentro da competição, deixa a quarta divisão do futebol nacional com a cabeça erguida após a primeira conquista de um título nacional. Depois de abrir uma boa vantagem sobre o Pouso Alegre, o Alvirrubro foi ao estádio Manduzão, controlou a partida do começo ao fim, mas acabou surpreendido com um gol nos acréscimos do time mineiro, marcado por Victor Pereira, porém a derrota por 1 a 0 não foi suficiente para manchar a excelente campanha dos potiguares e nem mudar o destino do troféu.
Ele foi o clube que mais somou pontos na classificação geral e a saga deixou o ano de 2022 para sempre marcado na centenária história alvirrubra. O título era a cereja que faltava para a festa ser completa. Ele veio com o empate por 0 a 0 e deixou como consolo para o time mineiro, o fato de não ter perdido para ninguém atuando como mandante.
O Mecão já havia conseguido o acesso para a Série C em 2023 e hoje com o placar agregado por 2 a 1 conquistou a taça de campeão do campeonato brasileiro Série D 2022.

Fonte Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário