terça-feira, 20 de setembro de 2022

PESQUISA BIG DATA APONTA VITÓRIA DE FÁTIMA COM 57% DOS VOTOS VÁLIDOS.

Fátima Bezerra em campanha na região Oeste

A 12 dias das eleições, a pesquisa Real Time Big Data/Record TV sobre a disputa ao governo do Rio Grande do Norte aponta a reeleição de Fátima Bezerra (PT) no primeiro turno, com 57% dos votos válidos.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) aparece na segunda posição, com 26% dos votos válidos.

Em seguida, vem Fábio Dantas (Solidariedade), com 10%;

Clorisa Linhares (PMB), com 4%;

Rosália Fernandes (PSTU), Danniel Morais (PSOL) e Bento (PRTB) somam 1% dos votos válidos cada;

Rodrigo Vieira (DC) e Nazareno Neris (PMN) ficaram com 0%.

Na pesquisa espontânea, quando não há indicação dos nomes dos candidatos, Fátima Bezerra (PT) lidera com 28% das intenções de votos. Styvenson Valentim (Podemos) tem 14%; Fábio Dantas (Solidariedade), 4%; Clorisa Linhares (PMB), 1%. Os outros candidatos somam 2%, enquanto nulo/branco tiveram 14%. Já não sabem/não responderam acumularam 37%.

Já na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Fátima Bezerra está na frente com 48%. O candidato Styvenson Valentim aparece com 22%. Ele é seguido por Fábio Dantas, com 8% e Clorisa Linhares, com 3%. Rosália Fernandes, Danniel Morais e Bento têm 1% cada. Rodrigo Vieira e Nazareno Neris não pontuaram. Nulo e branco somaram 9%; não souberam ou não responderam foram 7%.

A pesquisa realizada pelo instituto RealTime BigData e encomendada pela Record TV consultou 1.000 pessoas, entre os dias 17 e 19 de setembro de 2022, e e está registrada como RN-09487/2022. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Fonte TV Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário