quarta-feira, 28 de setembro de 2022

DEBATE DA INTERTVCABUGI ONTEM FOI UM TRABALHO ESCOLAR EM DUPLA E STYVENSON FEZ SOZINHO COMO SEMPRE, EGOÍSTA.

Foto: Inter TV Cabugi 
Imagine que o debate foi uma sala de aula. A professora Emmily passou um trabalho escolar, foi combinado para ser em dupla, quem sobrar faria solo.

Fabio Dantas decidiu bater bola com Clorisa Linhares, uma dupla bolsonarista que focaram nos ataques a Governadora Fátima Bezerra, naturalmente o papel da oposição. Teve um estranhamento, Clorisa em certo momento não aceitou ser coadjuvante e atacou seu coleguinha de classe.

Fátima Bezerra chamou Danniel Morais para fazer dupla, a dupla lulista que focaram em atacar o presidente Jair Bolsonaro. Trocaram figurinhas, e o Danniel foi o mais educado e cordial do debate. Evitou situações vexatória e manteve uma coerência durante o debate.

Quem fez trabalho sozinho? Styvenson Valentim. Focou diretamente no seu alvo, a líder das pesquisas, aquela que ele vê diretamente do seu segundo lugar. Atacar seu adversário direto é a melhor estratégia, quando preparado, e o senador se saiu bem, dentro do seu tradicional estilo.

Fátima cumpriu bem o protocolo, respondeu bem em alguns momentos e se agarrou a rejeição do governo Robinson para se defender de perguntas difíceis.

Clorisa não era a mesma tão forte do primeiro debate, e vendeu muito o seu currículo, que é bem recheado.

Danniel apresentou propostas interessantes e teve um bloco de diálogo com Styvenson que foi o momento mais propositivo do debate.

Fabio Dantas ficou muito ligado no tempo de resposta, procurou atacar Fátima Bezerra, pareceu fugir de confrontos diretos Styvenson.

Já o Senador Styvenson não fugiu de nenhuma pergunta ou situação complicada. E em alguns momentos foi bem nas respostas, dificultando a vida dos seus adversários. Como já comentamos inicialmente, focou em questionar Fátima e fizeram uns principais duelos.

O senador Styvenson se apresentou e comportou como o verdadeiro opositor de Fátima Bezerra, enquanto Fábio e Clorisa se apequenaram.

É difícil que o debate influencie no cenário político. Pelas pesquisas, Fátima deve vencer no primeiro turno, e ela abordou isso em seu discurso das considerações finais. O voto útil sendo pregado para encerrar as eleições no RN no próximo domingo (02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário