segunda-feira, 26 de setembro de 2022

ELEIÇÕES 2022: PESQUISA BTG/FSB: LULA TEM 45%; BOLSONARO, 35%; CIRO GOMES 7% E SIMONE TEBET 4%

Pesquisa BTG Pactual/FSB divulgada nesta segunda-feira (26) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) soma o maior número de intenções de voto, com 45% para o primeiro turno. Em segundo lugar, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL), que neste ano tenta a reeleição, com 35%. No comparado ao levantamento anterior, o candidato do Partido dos Trabalhadores oscilou um ponto para cima, enquanto o chefe do executivo manteve o percentual.
Em relação aos demais candidatos que aparecem na pesquisa, Ciro Gomes (PDT) tem 7% e Simone Tebet (MDB) está com 4%. Segundo a pesquisa, eles apresentaram empate técnico entre si e oscilaram dois pontos para baixo em relação à sondagem anterior.

Quanto aos candidatos que alcançaram 1% da preferência do eleitorado, estão: Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) aparecem com 1%. Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram. Ainda, segundo a pesquisa, 4% dos entrevistados votariam branco/nulo. Já os que não souberam ou preferiram não responder somam 2%.

A sondagem foi realizada no período de 23 e 25 de setembro e ouviu 2.000 pessoas por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança, de 95%.

Fonte BTG/FSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário