segunda-feira, 3 de outubro de 2022

CONFIRA OS MAIS VOTADOS NAS ELEIÇÕES GERAIS DESTE DOMINGO, DIA 02 DE OUTUBRO EM CAMPO REDONDO-RN. .

Eleições em Campo Redondo (RN): Veja como foi a votação no 1º turno

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Campo Redondo (RN) definiu os votos para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual no primeiro turno das eleições 2022, realizado neste domingo (2).

Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Campo Redondo (RN)
Lula, do PT, foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Para o cargo de governador do RN, Fatima Bezerra, do PT, recebeu mais votos.

Ao fim da apuração na cidade, Lula, do PT, teve 81,19% dos votos para a Presidência (5.316 votos), enquanto Jair Bolsonaro foi a escolha de 15,33% dos eleitores (1.004 votos) do município.
Para o cargo de governador, Fatima Bezerra recebeu 82,62% dos votos (4.943 votos) entre os eleitores de Campo Redondo (RN). O segundo colocado nesse cenário foi Fabio Dantas, com 9,11% (545 votos).
Para o Senado, Rafael Motta liderou as escolhas do município, com 3857 votos, vence quem obtiver a maior soma de votos no estado.
João Maia foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 2597 (41,49) dos votos válidos. O segundo mais votado foi o ex-prefeito Alessandru Alves com 933 (14,90) dos votos válidos.

Para se eleger, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.
Ezequiel Ferreira foi o mais votado em Campo Redondo para ocupar um cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN, com 2.562 (41,34%) dos votos válidos. O segundo mais votado foi Tomba Farias com 697 votos (11,25%).

Veja os resultados das eleições em todo o Brasil em g1.com.br/eleicoes

Fonte G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário