A Inter TV Cabugi realiza nesta sexta-feira (25), às 22h, o último debate com os candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais de Natal. Natália Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União Brasil) estarão frente a frente no estúdio da emissora, em Natal. A mediação será feita pela jornalista Emmily Virgílio, apresentadora do RN2. O debate também será transmitido no G1 RN.
O debate será dividido em quatro blocos - serão dois blocos com embate direto entre os candidatos e tema livre; e dois blocos com embate direto a partir de temas determinados.
1º bloco: Perguntas com Tema Livre
2º bloco: Perguntas com Tema Determinado
3º bloco: Perguntas com Tema Livre
4º bloco: Perguntas com Tema Determinado e Considerações Finais
Os blocos de tema livre terão 20 minutos de duração e cada candidato terá 10 minutos para administrar livremente.
Os blocos com embate direto a partir de temas determinados também terão 20 minutos de duração, sendo 10 minutos por tema. Cada candidato escolherá um tema entre os seis propostos pela Inter TV para propor uma pergunta. Cada um terá 5 minutos para debater por tema, e cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição.
No último bloco, cada candidato terá um minuto e 30 segundos para as considerações finais, em ordem previamente estabelecida por sorteio.
No formato estabelecido pela Inter TV Cabugi para o debate do segundo turno, os candidatos podem se movimentar livremente pelo cenário, mas não podem se tocar durante o programa - só é permitido o cumprimento com um aperto de mão no início e no fim do debate.
Os candidatos e seus assessores deverão comparecer à sede da emissora com pelo menos uma hora e 30 minutos de antecedência. O candidato que não comparecer ao local do debate até 30 minutos antes do seu início será considerado ausente.
No caso de ausência de um dos candidatos, será realizada uma entrevista de 25 minutos com o candidato que comparecer. Os temas das perguntas serão os mesmos que seriam usados nos blocos de tema determinado e aparecerão no telão.
Gonte G1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário