A disputa do segundo turno que irá decidir quem vai comandar o Palácio Felipe Camarão está acirrada. É o que revela a primeira pesquisa Seta deste período. Quando os entrevistados foram perguntados em quem votariam neste segundo turno, Paulinho Freire aparece com 38%. Natália Bonavides surge com 37,4%. Os entrevistados que responderam “ninguém, brancos e nulos” são 15,5%. E “não responderam e não opinaram” 9,1%.
A primeira pesquisa de intenção de voto do Instituto Seta para a prefeitura do Natal revela um cenário indefinido, com os dois candidatos tecnicamente empatados.
Quando considerados apenas os votos válidos, os dois também estão empatados. Paulinho Freire (União Brasil) tem atualmente 50,4% e Natália Bonavides aparece com 49,6%.
REJEIÇÃO
A pesquisa também perguntou sobre a rejeição dos candidatos, que também estão tecnicamente empatados. Quando perguntados em quem não votariam, Paulinho Freire aparece um pouco mais rejeitado: 22,8%. Mas o número é bem próximo da candidata Natália, que é rejeitada por 22,1% dos entrevistados. “Ninguém, brancos e nulos” atingiram 39,4% e “não sabem e não responderam” somaram 15,8%.
SOBRE A PESQUISA
A pesquisa ouviu 800 pessoas, entre os dias 9 e 10 de outubro, e está registra no TRE/RN sob o número RN-01635/2024. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos, quando considerado o intervalo de confiança de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário