[NOTA OFICIAL]
A Prefeitura Municipal de Japi e a Secretaria Municipal de Saúde, bem como todos os profissionais que integram a assistência à saúde no município, se solidarizam com a família e amigos do nosso concidadão que, lamentavelmente e precocemente, perdeu a batalha pela vida para Covid-19. De modo inquestionável, esse é um momento de tristeza e lamento.
Nesse sentido, compartilhando parte do pesar dos entes queridos, reafirmamos o respeito e a ética de nossas condutas, preservando o nome do paciente, reservando somente à família e conhecidos o direito de falar ou não acerca do ocorrido.
Para fins de informação em saúde, seguindo os protocolos a respeito, descrevemos, de modo sucinto, o histórico e prognóstico:
O paciente de 17 anos, sexo masculino, sem histórico pregresso de comorbidades, contudo, com relatos familiares de mialgia e cefaléia (dias antes da ocorrência) deu entrada no serviço de urgência e emergência do Hospital Municipal Torquata Leopoldina da Costa, no dia 17 de Julho de 2020 (Sexta feira) em decorrência de uma intensa descarga elétrica. Na ocorrência, foram prestados todos os cuidados adequados e possíveis para a estabilização, e logo em seguida sucedeu-se a regulação para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Santa Cruz. Em decorrência da gravidade do caso, o paciente foi referenciado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho em Currais Novos, ainda na Sexta Feira (17 de Julho de 2020).
Ontem, 21 de Julho de 2020 (Terça Feira), em virtude de complicações no estado geral do paciente, o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho decidiu o regular para uma instituição de maior aparato e complexidade assistencial no município de Caicó. Antes da transição, foi feito a testagem (via teste rápido) para a COVID-19, sendo o resultado positivo. Além disso, foi coletada a amostra de Swab nasofaríngeo, e no momento, aguarda-se o resultado.
Em virtude dos graves danos sistêmicos ocasionados pela descarga elétrica associado à ação do novo coronavírus, mesmo com todas as intervenções e cuidados, o paciente veio a óbito hoje dia 22 de Julho de 2020.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE JAPI/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário